Parece Que O Windows Não Foi Carregado Corretamente

Reza September 22, 2021
Não foi possível carregar o Windows corretamente, a Microsoft Community

Quando o sistema operacional Windows é iniciado, ele passa por uma série de processos de inicialização para carregar todos os drivers, serviços e aplicativos necessários para que o sistema funcione corretamente. No entanto, às vezes pode ocorrer um problema durante o processo de inicialização que impede o Windows de carregar corretamente.

Causas comuns do erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”

Existem várias causas possíveis para o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”. Algumas das causas mais comuns incluem:

  • Um problema com o hardware do computador, como um disco rígido corrompido ou uma placa-mãe danificada.
  • Problemas com drivers de dispositivo desatualizados ou corrompidos.
  • Um vírus ou malware que infectou o sistema operacional.
  • Um desligamento impróprio do computador, como um desligamento forçado ou queda de energia.
  • Um problema com as atualizações do Windows que foram instaladas recentemente.

Como corrigir o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”

Aqui estão algumas etapas para corrigir o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”:

1. Reinicie o computador

Às vezes, o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente” pode ser corrigido simplesmente reiniciando o computador. Às vezes, um problema temporário pode impedir que o Windows seja carregado corretamente, mas uma reinicialização pode resolver esse problema.

2. Inicie o Windows no modo de segurança

O modo de segurança é um modo de inicialização do Windows que inicia o sistema com um conjunto mínimo de drivers e serviços. Isso pode ser útil para corrigir problemas de inicialização, como o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”. Para iniciar o Windows no modo de segurança, siga estas etapas:

  1. Desligue o computador.
  2. Pressione o botão liga / desliga para ligar o computador e, imediatamente, pressione repetidamente a tecla F8 até que a tela Opções avançadas de inicialização apareça.
  3. Use as teclas de seta para selecionar “Modo de segurança” e pressione Enter.

Se o Windows iniciar corretamente no modo de segurança, isso pode indicar que o problema é causado por um driver ou serviço específico. Você pode tentar desativar os drivers ou serviços um por um até encontrar o culpado.

For more information, please click the button below.

3. Execute uma verificação de vírus e malware

Um vírus ou malware pode causar problemas de inicialização no Windows. É importante executar uma verificação completa do sistema para garantir que não há vírus ou malware presentes. Você deve usar um software antivírus confiável e atualizado para executar a verificação.

4. Use a Restauração do sistema

A Restauração do sistema é uma ferramenta do Windows que permite reverter o sistema para um estado anterior. Se você estiver enfrentando o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”, a Restauração do sistema pode ajudar a resolver o problema. Para usar a Restauração do sistema, siga estas etapas:

  1. Desligue o computador.
  2. Pressione o botão liga / desliga para ligar o computador e, imediatamente, pressione repetidamente a tecla F8 até que a tela Opções avançadas de inicialização apareça.
  3. Use as teclas de seta para selecionar “Reparar seu computador” e pressione Enter.
  4. Selecione “Restauração do sistema” e siga as instruções na tela para reverter o sistema para um estado anterior.

Observe que a Restauração do sistema só funciona se você tiver criado um ponto de restauração anteriormente. Se você nunca criou um ponto de restauração, essa opção não estará disponível.

5. Repare o Windows usando o disco de instalação

Se todas as outras opções falharem, você pode tentar reparar o Windows usando o disco de instalação do Windows. Isso pode ajudar a corrigir problemas de inicialização, como o erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente”. Para reparar o Windows usando o disco de instalação, siga estas etapas:

  1. Insira o disco de instalação do Windows no computador.
  2. Reinicie o computador.
  3. Pressione a tecla apropriada para acessar o menu de inicialização (geralmente F12 ou Esc) e selecione o disco de instalação do Windows como a opção de inicialização.
  4. Siga as instruções na tela para reparar o Windows.

Observe que essa opção exigirá que você tenha um disco de instalação do Windows disponível. Se você não tiver um, poderá baixar uma imagem ISO do site da Microsoft e criar um disco de instalação ou usar uma unidade flash USB inicializável.

Conclusão

O erro “parece que o Windows não foi carregado corretamente” pode ser um problema frustrante, mas existem várias etapas que você pode seguir para corrigi-lo. Tentar reiniciar o computador ou iniciar o Windows no modo de segurança pode ajudar a resolver o problema. Se isso não funcionar, você pode tentar executar uma verificação de vírus e malware, usar a Restauração do sistema ou reparar o Windows usando o disco de instalação. Se você ainda estiver enfrentando problemas, pode ser necessário procurar ajuda profissional para diagnosticar e corrigir o problema.

FAQs

1. O que devo fazer se o Windows não inicializar no modo de segurança?

Se o Windows não inicializar no modo de segurança, isso pode indicar um problema mais grave com o sistema. Nesse caso, é recomendável procurar ajuda profissional para diagnosticar e corrigir o problema.

2. A Restauração do sistema apagará meus arquivos pessoais?

Não, a Restauração do sistema não apagará seus arquivos pessoais. No entanto, ela pode desinstalar programas que foram instalados desde o ponto de restauração selecionado.

3. Posso reparar o Windows sem um disco de instalação?

Não, você precisará de um disco de instalação do Windows para reparar o sistema. Se você não tiver um, poderá baixar uma imagem ISO do site da Microsoft e criar um disco de instalação ou usar uma unidade flash USB inicializável.

Related video of parece que o windows não foi carregado corretamente

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait