Para Que Serve Vertizine D?

Reza June 22, 2022
VERTIZAN 10MG VITAMEDIC CAIXA 50 COMPRIMIDOS GTIN/EAN/UPC

Vertizine D é um medicamento que pode ser utilizado para tratar diversas condições médicas. Ele é composto pelos princípios ativos maleato de dexclorfeniramina e succinato de metopimazina, que agem aliviando sintomas como tontura, náusea e vômito.

Indicações de uso

Vertizine D é indicado para o tratamento de diversas condições médicas, tais como:

  • Labirintite
  • Vertigem
  • Náusea e vômito de origem vestibular
  • Enjoo de viagem
  • Síndrome de Ménière

Como o medicamento funciona?

Como dito anteriormente, o medicamento é composto pelos princípios ativos maleato de dexclorfeniramina e succinato de metopimazina. O maleato de dexclorfeniramina é um anti-histamínico que age bloqueando os efeitos da histamina no organismo, aliviando assim sintomas como tontura e coceira. Já o succinato de metopimazina é um antiemético que age no controle de náusea e vômito.

Como usar Vertizine D?

O medicamento deve ser administrado por via oral, na forma de comprimidos. A dose recomendada varia de acordo com a idade e condição médica do paciente, e deve ser prescrita por um médico. Em geral, a dose recomendada para adultos é de um comprimido a cada 8 horas.

É importante lembrar que o medicamento não deve ser utilizado por gestantes, lactantes, crianças com idade inferior a 12 anos e pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, deve-se evitar o consumo de álcool durante o tratamento com Vertizine D, pois isso pode potencializar os efeitos colaterais do medicamento.

Efeitos colaterais

Como qualquer medicamento, Vertizine D também pode causar efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns incluem:

For more information, please click the button below.
  • Sonolência
  • Tontura
  • Boca seca
  • Prisão de ventre

Caso algum destes sintomas se torne persistente ou mais intenso, o paciente deve entrar em contato com o médico imediatamente.

Contraindicações

Além das contraindicações mencionadas anteriormente, o medicamento não deve ser utilizado por pacientes com as seguintes condições:

  • Glaucoma
  • Hipertrofia prostática
  • Doença obstrutiva do trato urinário
  • Asma

Precauções

É importante que o paciente informe o médico sobre quaisquer condições médicas pré-existentes, bem como sobre todos os medicamentos que estiver tomando antes de iniciar o tratamento com Vertizine D. O medicamento pode interagir com outros medicamentos, como sedativos, tranquilizantes e álcool, o que pode potencializar os seus efeitos colaterais.

Conclusão

Em resumo, Vertizine D é um medicamento utilizado para tratar diversas condições médicas, tais como labirintite, vertigem, náusea e vômito de origem vestibular, enjoo de viagem e síndrome de Ménière. Ele age aliviando sintomas como tontura, náusea e vômito, e deve ser utilizado apenas sob prescrição médica.

FAQs

1. Posso usar Vertizine D durante a gravidez?

Não. O medicamento é contraindicado para gestantes e lactantes.

2. Posso comprar Vertizine D sem prescrição médica?

Não. O medicamento é de venda controlada e só pode ser adquirido com prescrição médica.

3. Qual a diferença entre Vertizine e Vertizine D?

Vertizine é um medicamento composto apenas pelo princípio ativo maleato de dexclorfeniramina, enquanto que Vertizine D contém tanto o maleato de dexclorfeniramina quanto o succinato de metopimazina.

Related video of para que serve vertizine d

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait