Palavras Com As Vogais A, E, I, O, U Seguidas De L

Reza August 21, 2022
ABCD Estudar e Aprender BR BRA BRE BRI BRO BRU

Introdução

As vogais A, E, I, O, U seguidas da letra L formam diversas palavras em português. Algumas delas são muito comuns no nosso dia a dia e outras nem tanto. Neste artigo, vamos explorar as palavras que começam com as sílabas bra, bre, bri, bro e bru e entender um pouco mais sobre a sua origem e significado.

Palavras com a sílaba bra

Algumas palavras que começam com a sílaba bra são:

  • Brasileiro
  • Bravo
  • Brasa
  • Brasão
  • Bravo

A palavra “brasileiro” se refere a uma pessoa que nasceu no Brasil. Ela tem origem no latim “brasilĕrus” e foi usada pela primeira vez no século XVI para se referir aos habitantes do Brasil.

O adjetivo “bravo” pode ter diferentes significados, como corajoso, feroz, valente, entre outros. Ele também pode ser usado para se referir a uma pessoa que tem um temperamento difícil ou é muito irritada.

A palavra “brasa” se refere à brasa de um fogo. Ela também pode ser usada para se referir a algo que está incandescente ou muito quente.

O “brasão” é um símbolo heráldico que representa uma família, uma cidade, um estado, um país, entre outros. Ele pode ser usado em selos, bandeiras, brasões de armas, entre outros.

For more information, please click the button below.

Por fim, a palavra “bravo” pode ser usada para se referir a um animal selvagem, como um leão ou um tigre.

Palavras com a sílaba bre

Algumas palavras que começam com a sílaba bre são:

  • Brecha
  • Brevidade
  • Breviário
  • Brejo
  • Breca

A palavra “brecha” se refere a uma abertura ou fenda em uma parede, um muro, entre outros. Ela também pode ser usada para se referir a uma oportunidade de fazer algo.

A “brevidade” é a qualidade ou característica de ser breve, curto ou sucinto. Ela pode ser usada para se referir a um texto, uma conversa, uma música, entre outros.

O “breviário” é um livro de orações que contém os textos das horas canônicas da liturgia católica. Ele também pode se referir a um livro que contém uma seleção de textos importantes sobre um determinado assunto.

O “brejo” é uma área de terreno alagado ou pantanoso. Ele é geralmente coberto de vegetação e é o habitat de muitas espécies de animais e plantas.

Por fim, a palavra “breca” é usada para se referir a uma parada brusca ou a uma interrupção. Ela também pode ser usada para se referir a um freio de carro ou de bicicleta.

Palavras com a sílaba bri

Algumas palavras que começam com a sílaba bri são:

  • Brilho
  • Brincadeira
  • Brigadeiro
  • Brinde
  • Brigadeira

A palavra “brilho” se refere ao reflexo de uma luz em uma superfície. Ela também pode ser usada para se referir a algo que é muito bonito ou atraente.

A “brincadeira” é uma atividade que é feita para se divertir. Ela pode ser jogos, piadas, trava-línguas, entre outros. As brincadeiras são muito importantes para o desenvolvimento das crianças.

O “brigadeiro” é um doce brasileiro que é feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Ele é muito popular em festas de aniversário e outras comemorações.

O “brinde” é uma saudação que é feita antes de beber algo. Ele pode ser usado para se referir à bebida que é oferecida em uma comemoração.

Por fim, a palavra “brigadeira” é a versão feminina do nome “brigadeiro”. Ela é usada para se referir a uma mulher que é muito boa em fazer brigadeiros.

Palavras com a sílaba bro

Algumas palavras que começam com a sílaba bro são:

  • Bronze
  • Brotar
  • Bronquite
  • Broca
  • Brochura

O “bronze” é um metal que é composto principalmente de cobre e estanho. Ele é usado para fazer estátuas, medalhas, moedas, entre outros objetos.

O verbo “brotar” se refere ao surgimento de algo novo, como uma planta, uma ideia, um sentimento, entre outros.

A “bronquite” é uma inflamação dos brônquios, que são as passagens de ar nos pulmões. Ela pode ser causada por infecções virais, bacterianas ou por irritantes como a fumaça do cigarro.

A “broca” é uma ferramenta de corte que é usada para perfurar madeira, metal, plástico, entre outros materiais. Ela também pode ser usada para se referir a um inseto que perfura madeira.

Por fim, a palavra “brochura” se refere a um tipo de encadernação de livros que é feita com uma capa de papel. Ela é usada principalmente em livros escolares e em publicações que têm um grande número de páginas.

Palavras com a sílaba bru

Algumas palavras que começam com a sílaba bru são:

  • Bruma
  • Bruto
  • Bruxa
  • Bruschetta
  • Brumado

A palavra “bruma” se refere a uma neblina ou a uma névoa que fica suspensa no ar. Ela também pode ser usada para se referir a uma camada de vapor que se forma sobre a água.

O adjetivo “bruto” pode ter diferentes significados, como grosseiro, rude, tosco, entre outros. Ele também pode ser usado para se referir a um material que não foi refinado ou processado.

A “bruxa” é uma personagem lendária que é associada à magia e ao sobrenatural. Ela é geralmente representada como uma mulher velha e feia, com um chapéu pontudo e uma vassoura.

A “bruschetta” é um prato italiano que é feito com pão, tomate, azeite e outras ervas e temperos. Ela é muito popular em todo o mundo.

Por fim, a palavra “brumado” é o nome de uma cidade brasileira que fica no estado da Bahia. Ela é conhecida pela sua produção de minérios.

Conclusão

As palavras que começam com as sílabas bra, bre, bri, bro e bru são muito comuns no nosso vocabulário. Elas têm origens e significados diferentes e nos ajudam a expressar nossos pensamentos e sentimentos de maneira mais precisa. É importante conhecermos o significado das palavras que usamos para que possamos nos comunicar melhor e evitar mal-entendidos.

FAQs

1. Qual é a origem da palavra “brasilĕrus”?

A palavra “brasilĕrus” tem origem no latim e foi usada pela primeira vez no século XVI para se referir aos habitantes do Brasil. Ela deriva do nome da madeira que era muito valorizada pelos europeus na época, a “pau-brasil”.

2. O que é um breviário

Related video of palavras bra bre bri bro bru

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait