Palavras "An", "En", "In", "On" E "Un"

Reza February 14, 2023
30 Atividades com AN, EN, IN, ON, UN para Imprimir Online Cursos

As palavras “an”, “en”, “in”, “on” e “un” são chamadas de artigos indefinidos em inglês. Eles são usados para indicar que o substantivo que segue é indefinido, ou seja, não é específico ou conhecido pelos falantes da língua inglesa.

Definição de cada artigo indefinido

  • An: usado antes de palavras que começam com vogais (a, e, i, o, u) ou com o som de vogal. Por exemplo: an apple (uma maçã), an egg (um ovo), an hour (uma hora).
  • En: não é um artigo indefinido comum em inglês, mas pode ser usado em algumas expressões arcaicas. Por exemplo: to rise en masse (levantar-se em massa).
  • In: usado para indicar algo que está dentro de algo ou alguém. Por exemplo: in a box (em uma caixa), in the car (no carro), in my hand (na minha mão).
  • On: usado para indicar algo que está em cima ou sobre algo ou alguém. Por exemplo: on the table (na mesa), on the floor (no chão), on top of the world (no topo do mundo).
  • Un: usado antes de palavras que começam com uma consoante ou com o som de consoante. Por exemplo: an umbrella (um guarda-chuva), a university (uma universidade), a new car (um carro novo).

Exemplos de uso de cada artigo indefinido

A seguir, alguns exemplos de como cada artigo indefinido pode ser usado em frases em inglês:

  • An: An apple a day keeps the doctor away. (Uma maçã por dia mantém o médico longe.)
  • En: To rise en masse against the oppressor. (Levantar-se em massa contra o opressor.)
  • In: The keys are in the drawer. (As chaves estão na gaveta.)
  • On: The book is on the table. (O livro está na mesa.)
  • Un: A dog barked in the distance. (Um cachorro latiu ao longe.)

Uso de artigos indefinidos com substantivos contáveis e incontáveis

Os artigos indefinidos podem ser usados com substantivos contáveis e incontáveis em inglês. Substantivos contáveis são aqueles que podem ser contados, como “apple” (maçã) ou “book” (livro). Já substantivos incontáveis são aqueles que não podem ser contados, como “water” (água) ou “music” (música).

Quando usamos um artigo indefinido com um substantivo contável, usamos “a” ou “an” para indicar que estamos falando de um item ou objeto específico, mas que não é conhecido pelos interlocutores. Por exemplo: “I need a new car” (Eu preciso de um carro novo).

No caso dos substantivos incontáveis, usamos “a” ou “an” para indicar uma quantidade indefinida de algo. Por exemplo: “Could you give me a glass of water?” (Você poderia me dar um copo de água?).

Uso de artigos indefinidos com substantivos no plural

Quando usamos um artigo indefinido com um substantivo no plural, usamos “some” em vez de “a” ou “an”. “Some” indica uma quantidade não específica de algo. Por exemplo: “I want some apples” (Eu quero algumas maçãs).

For more information, please click the button below.

No entanto, em algumas situações, é possível usar “a” ou “an” com substantivos no plural para indicar que estamos falando de um tipo ou grupo específico de algo. Por exemplo: “A good book is always a pleasure to read” (Um bom livro é sempre um prazer de ler).

Conclusão

Os artigos indefinidos são parte importante da gramática da língua inglesa. Eles nos ajudam a indicar que estamos falando de algo indefinido ou não específico. É importante entender as diferenças entre cada um deles e saber quando usá-los corretamente em frases em inglês.

FAQs

1. Qual é a diferença entre “a” e “an”?

“A” é usado antes de palavras que começam com consoantes ou com o som de consoante, enquanto “an” é usado antes de palavras que começam com vogais ou com o som de vogal. Por exemplo: “a book” (um livro) e “an apple” (uma maçã).

2. Quando devo usar “some” em vez de “a” ou “an”?

“Some” é usado com substantivos no plural para indicar uma quantidade não específica de algo. Por exemplo: “I want some apples” (Eu quero algumas maçãs).

3. Qual é a diferença entre usar “a” ou “an” com substantivos contáveis e incontáveis?

Com substantivos contáveis, usamos “a” ou “an” para indicar que estamos falando de um item ou objeto específico, mas que não é conhecido pelos interlocutores. Com substantivos incontáveis, usamos “a” ou “an” para indicar uma quantidade indefinida de algo.

Related video of palavras an en in on un

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait