Países Que Comemoram O Carnaval

Reza February 21, 2022
Carnaval no México tradição marcada por cores e diversidade VEJA

O carnaval é uma das festas mais populares do mundo e é comemorado em muitos países. É uma celebração que envolve música, dança, fantasias e muita diversão. Embora o carnaval seja mais conhecido por ser comemorado no Brasil, existem muitos outros países que celebram essa festa de maneiras diferentes.

Brasil

O Brasil é o país mais conhecido por celebrar o carnaval. A festa começa oficialmente na sexta-feira antes da quarta-feira de cinzas e dura quatro dias. Durante esse tempo, as ruas são tomadas por blocos de carnaval, desfiles de samba e festas privadas. O carnaval brasileiro é famoso por suas escolas de samba, que competem em um grande desfile na Sapucaí, no Rio de Janeiro, e no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Veneza, Itália

O carnaval de Veneza é um dos mais antigos do mundo e remonta ao século XVII. A festa dura duas semanas e é conhecida por suas máscaras elaboradas e fantasias luxuosas. Durante o carnaval, a cidade é tomada por desfiles, bailes e festas em palácios históricos. O evento mais famoso do carnaval de Veneza é o Voo do Anjo, em que uma pessoa vestida de anjo desce da Torre do Campanário na Praça de São Marcos.

Nice, França

O carnaval de Nice é um dos maiores da Europa e dura duas semanas. O evento é conhecido por seus desfiles noturnos iluminados, conhecidos como Corsos Illuminés, bem como por seus desfiles diurnos, que apresentam carros alegóricos elaborados e fantasias coloridas. O carnaval de Nice também é famoso por sua tradição de jogar flores, onde os participantes jogam flores um no outro enquanto dançam.

Alemanha

O carnaval na Alemanha é conhecido como Fasching ou Karneval e é comemorado em muitas cidades em todo o país, incluindo Colônia, Düsseldorf e Mainz. A festa começa em 11 de novembro, às 11h11, e atinge o ápice durante a semana antes da quarta-feira de cinzas. Os desfiles de carnaval na Alemanha são caracterizados por carros alegóricos elaborados e fantasias engraçadas. O carnaval também é famoso por suas festas de rua, onde as pessoas bebem cerveja e dançam até o amanhecer.

Haiti

No Haiti, o carnaval é conhecido como Mardi Gras e é comemorado na terça-feira antes da quarta-feira de cinzas. O evento mais famoso do carnaval haitiano é o Desfile Nacional, que acontece na capital, Porto Príncipe. O desfile apresenta carros alegóricos, dançarinos e percussionistas. O carnaval haitiano é conhecido por sua música e dança animadas, bem como por suas máscaras elaboradas.

For more information, please click the button below.

Panamá

O carnaval do Panamá é um dos mais animados e coloridos da América Central. A festa começa na sexta-feira antes da quarta-feira de cinzas e dura quatro dias. Durante o carnaval, as ruas são tomadas por desfiles, danças e música ao vivo. O carnaval do Panamá é famoso por suas congas, que são grupos de dançarinos que usam fantasias coloridas e tocam tambores enquanto desfilam pelas ruas.

Conclusão

O carnaval é uma festa popular que é celebrada em muitos países ao redor do mundo. Embora o Brasil seja o país mais conhecido por suas festividades de carnaval, existem muitas outras nações que comemoram essa festa de maneiras diferentes. O carnaval é uma celebração de música, dança, fantasias e diversão, e é uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas e experimentar novas tradições.

FAQs

1. Em que países o carnaval é comemorado?

O carnaval é comemorado em muitos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, a Itália, a França, a Alemanha, o Haiti e o Panamá, entre outros.

2. Qual é a origem do carnaval?

O carnaval tem suas raízes em festivais pagãos realizados na antiguidade, que celebravam o fim do inverno e a chegada da primavera. A festa foi posteriormente adaptada pela Igreja Católica como uma celebração antes do início da Quaresma.

3. Como o carnaval é celebrado no Brasil?

No Brasil, o carnaval é celebrado com desfiles de samba, blocos de rua e festas privadas. A festa começa oficialmente na sexta-feira antes da quarta-feira de cinzas e dura quatro dias. O ponto alto do carnaval brasileiro é o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Related video of países que comemoram o carnaval

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait