Países De Língua Inglesa Na Copa Do Mundo 2022

Reza January 10, 2022
Mapa da Língua Inglesa no Mundo INGLÊS Trinidad, Sierra Leona, Belice

Introdução

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Será a primeira vez que o evento será realizado nessa época do ano, devido às altas temperaturas no país durante o verão. A competição contará com a participação de 32 seleções nacionais de todo o mundo, incluindo vários países de língua inglesa.

Países de língua inglesa participantes

Os países de língua inglesa que se classificaram para a Copa do Mundo de 2022 são:

  • Inglaterra
  • Escócia
  • País de Gales
  • Irlanda do Norte
  • Austrália
  • Nova Zelândia

Inglaterra

A Inglaterra é uma das seleções mais bem-sucedidas da história da Copa do Mundo. Eles venceram a competição em 1966 em casa, e desde então chegaram às semifinais em 1990 e às quartas de final em 2002, 2006 e 2018. A equipe é liderada pelo técnico Gareth Southgate e conta com jogadores como Harry Kane, Raheem Sterling e Marcus Rashford. Eles estão no Grupo D, juntamente com Croácia, Escócia e República Tcheca.

Escócia

A Escócia está de volta à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998. Eles nunca avançaram além da fase de grupos, mas têm uma história rica no futebol internacional, tendo vencido a Copa das Nações em 1967 e chegado às semifinais da Eurocopa em 1992. O treinador Steve Clarke tem jogadores como Kieran Tierney, Andrew Robertson e John McGinn à sua disposição. A Escócia está no Grupo D, juntamente com Inglaterra, Croácia e República Tcheca.

País de Gales

O País de Gales qualificou-se para a sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Em 2018, chegaram às quartas de final antes de serem eliminados pela Bélgica. O técnico interino Robert Page assumiu o comando após a saída de Ryan Giggs e tem jogadores como Gareth Bale, Aaron Ramsey e Daniel James à sua disposição. O País de Gales está no Grupo E, juntamente com Suíça, Turquia e Itália.

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte não se classificou para a Copa do Mundo desde 1986. Eles nunca passaram da fase de grupos, mas em 1958 chegaram às quartas de final da competição. O treinador Ian Baraclough tem jogadores como Jonny Evans, Niall McGinn e Conor Washington à sua disposição. A Irlanda do Norte está no Grupo C, juntamente com Itália, Suíça e Turquia.

For more information, please click the button below.

Austrália

A Austrália se classificou para a Copa do Mundo pela quinta vez consecutiva. Eles nunca avançaram além das oitavas de final, mas têm uma equipe forte liderada pelo técnico Graham Arnold e jogadores como Aaron Mooy, Tom Rogic e Mathew Ryan. A Austrália está no Grupo H, juntamente com Espanha, Chile e Senegal.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia se classificou para a Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. Eles nunca passaram da fase de grupos, mas têm uma equipe forte liderada pelo técnico Danny Hay e jogadores como Winston Reid, Chris Wood e Ryan Thomas. A Nova Zelândia está no Grupo F, juntamente com Argentina, Nigéria e Irã.

Conclusão

A Copa do Mundo de 2022 promete ser um evento emocionante para os fãs de futebol em todo o mundo. Os países de língua inglesa que se classificaram para a competição trazem consigo uma rica história futebolística e uma equipe forte. Será interessante ver como eles se sairão no torneio.

FAQs

1. Qual é a história da Copa do Mundo?

A Copa do Mundo é um torneio internacional de futebol realizado a cada quatro anos. A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai, e desde então o evento cresceu em popularidade em todo o mundo.

2. Quando será realizada a Copa do Mundo de 2022?

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

3. Quantos países participarão da Copa do Mundo de 2022?

A Copa do Mundo de 2022 contará com a participação de 32 seleções nacionais de todo o mundo.

Related video of países de língua inglesa na copa do mundo 2022

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait