Os Doze Discípulos De Jesus

Reza December 24, 2021
TIA LU E O MINISTÉRIO INFANTIL OS DISCIPULOS DE JESUS

Os doze discípulos de Jesus eram um grupo de homens que seguiram o Messias durante seu ministério terrestre. Eles foram escolhidos pessoalmente por Jesus Cristo para serem seus apóstolos e testemunhas da sua mensagem e obra. O nome dos doze discípulos era:

1. Simão Pedro

Simão Pedro era um pescador da Galileia e era conhecido por sua personalidade impulsiva e por ter negado Jesus três vezes antes da sua crucificação. No entanto, Pedro se tornou um dos líderes da Igreja Primitiva e foi martirizado em Roma durante o reinado do imperador Nero.

2. Tiago, filho de Zebedeu

Tiago, filho de Zebedeu, era irmão de João e também era pescador. Eles eram conhecidos como “filhos do trovão” por causa de sua personalidade impetuosa. Tiago foi o primeiro dos discípulos a ser martirizado, sendo executado por Herodes Agripa I em Jerusalém.

3. João, filho de Zebedeu

João, filho de Zebedeu, era irmão de Tiago e também era pescador. Ele era conhecido como “o discípulo amado” e foi o único dos doze discípulos a estar presente na crucificação de Jesus. João viveu até uma idade avançada e escreveu o Evangelho de João, as Epístolas de João e o livro do Apocalipse.

4. André

André era irmão de Pedro e também era pescador. Ele foi o primeiro dos discípulos a seguir Jesus e é creditado com a apresentação de Pedro a Jesus. André pregou na região do Mar Negro e foi martirizado na cidade de Patras, na Grécia.

5. Filipe

Filipe era de Betsaida, na Galileia, e foi chamado por Jesus enquanto estava seguindo João Batista. Filipe é conhecido por ter apresentado Natanael a Jesus. Ele pregou na região da Ásia Menor e foi martirizado em Hierápolis, na Turquia.

For more information, please click the button below.

6. Bartolomeu

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, era de Caná, na Galileia. Ele foi apresentado a Jesus por Filipe e é conhecido por ter dito: “Pode haver algo bom que venha de Nazaré?” Bartolomeu pregou na Armênia e na Índia, onde foi martirizado.

7. Mateus

Mateus era um coletor de impostos em Cafarnaum antes de se tornar um discípulo de Jesus. Ele é conhecido por ter escrito o Evangelho de Mateus. Mateus pregou na região da Síria e na Etiópia, onde foi martirizado.

8. Tomé

Tomé, também conhecido como Dídimo, era de Cades, na Galileia. Ele é conhecido por ter duvidado da ressurreição de Jesus até ver suas mãos e seu lado. Tomé pregou na região da Índia, onde foi martirizado.

9. Tiago, filho de Alfeu

Tiago, filho de Alfeu, era de Betsaida e era conhecido como “Tiago, o Menor”. Ele é mencionado nos Evangelhos como um dos discípulos, mas não há muitas informações adicionais sobre ele. Tiago pregou na região da Síria e foi martirizado em Jerusalém.

10. Judas Tadeu

Judas Tadeu, também conhecido como Judas, filho de Tiago, era de Caná, na Galileia. Ele é mencionado nos Evangelhos como um dos discípulos, mas não há muitas informações adicionais sobre ele. Judas pregou na região da Mesopotâmia e foi martirizado em Babilônia.

11. Simão, o Zelote

Simão, o Zelote, era de Caná, na Galileia. Ele é mencionado nos Evangelhos como um dos discípulos, mas não há muitas informações adicionais sobre ele. Simão pregou na região da Pérsia e foi martirizado na Síria.

12. Judas Iscariotes

Judas Iscariotes era de Queriote, na Judeia, e era o tesoureiro dos discípulos. Ele é conhecido por ter traído Jesus por trinta moedas de prata. Judas se enforcou após a traição.

Os doze discípulos de Jesus foram homens simples que abandonaram suas vidas para seguir o Messias. Eles testemunharam milagres e ensinamentos de Jesus e foram escolhidos para continuar sua obra após sua morte e ressurreição. Apesar das dificuldades e perseguições que enfrentaram, eles perseveraram em sua missão de pregar o evangelho a todas as nações.

1. Por que Jesus escolheu doze discípulos?

Jesus escolheu doze discípulos para representar as doze tribos de Israel e para serem testemunhas da sua mensagem e obra. Os discípulos também serviram como líderes da Igreja Primitiva após a morte e ressurreição de Jesus.

2. Todos os doze discípulos foram martirizados?

Nem todos os doze discípulos foram martirizados. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos discípulos a ser executado por Herodes Agripa I em Jerusalém. Outros discípulos, como Pedro e Paulo, também foram martirizados mais tarde. No entanto, alguns dos discípulos, como João, viveram até uma idade avançada e morreram de causas naturais.

3. Quem foi o sucessor de Judas Iscariotes?

Depois da traição e morte de Judas Iscariotes, os discípulos escolheram Matias para substituí-lo como o décimo segundo apóstolo. Isso é registrado em Atos 1:15-26.

Related video of os dozes discípulos de jesus

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait