O Que Não Pode Comer Quando Fura A Orelha?

Reza August 5, 2021
Quando Fura A Orelha O Que Não Pode Comer EDUCA

Introdução

Furar a orelha é uma prática muito comum, principalmente entre as mulheres. Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que devem ou não comer após furar a orelha, a fim de evitar possíveis complicações. Neste artigo, vamos explorar quais alimentos e bebidas devem ser evitados após furar a orelha.

Alimentos que devem ser evitados

1. Alimentos gordurosos

Os alimentos gordurosos devem ser evitados após furar a orelha, pois podem aumentar a produção de sebo e causar acne em torno da área da orelha. Alguns exemplos de alimentos gordurosos que devem ser evitados incluem:

  • Fast food, como hambúrgueres e batatas fritas
  • Alimentos fritos em óleo, como frango frito e bolinhos de bacalhau
  • Produtos lácteos ricos em gordura, como queijos amarelos e creme de leite

2. Alimentos picantes

Alimentos picantes podem causar irritação na pele em torno da área da orelha, o que pode levar a inflamação e vermelhidão. Alguns exemplos de alimentos picantes a evitar incluem:

  • Pimentas e molhos picantes
  • Comida mexicana e indiana
  • Alimentos condimentados, como curry e pimenta-do-reino

3. Bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas devem ser evitadas após furar a orelha, pois podem causar inflamação na área da orelha e retardar o processo de cicatrização. Além disso, o álcool pode diluir o sangue, o que pode aumentar o risco de hemorragia na área da orelha. Algumas bebidas alcoólicas que devem ser evitadas incluem:

  • Cerveja
  • Vinho
  • Destilados, como uísque e vodka

Alimentos que podem ajudar na cicatrização

1. Alimentos ricos em vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C podem ajudar na cicatrização da orelha furada, pois a vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que é uma proteína importante para a reparação da pele. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina C incluem:

  • Laranjas
  • Morangos
  • Kiwi

2. Alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas também podem ajudar na cicatrização da orelha furada, pois a proteína é necessária para a reparação dos tecidos. Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas incluem:

For more information, please click the button below.
  • Carnes magras, como frango e peixe
  • Ovos
  • Feijão e lentilhas

3. Água

Beber água é importante para a cicatrização da orelha furada, pois ajuda a manter a pele hidratada e promove a circulação sanguínea. É recomendado beber pelo menos 8 copos de água por dia para manter o corpo hidratado.

Conclusão

Em geral, é importante evitar alimentos gordurosos, picantes e bebidas alcoólicas após furar a orelha, pois podem causar inflamação e retardar o processo de cicatrização. Em vez disso, é recomendado consumir alimentos ricos em vitamina C e proteínas, bem como beber bastante água para ajudar na cicatrização.

FAQs

1. Quanto tempo leva para a orelha furada cicatrizar?

O tempo de cicatrização varia de pessoa para pessoa e pode levar de algumas semanas a vários meses. É importante seguir as instruções do profissional que realizou o procedimento e evitar alimentos e bebidas que possam retardar a cicatrização.

2. Posso comer alimentos gordurosos e picantes após a cicatrização da orelha furada?

Sim, depois que a orelha estiver completamente cicatrizada, você pode comer alimentos gordurosos e picantes com moderação. No entanto, é importante lembrar que esses alimentos podem causar acne e irritação na pele, portanto, é recomendado consumi-los com moderação.

3. Beber chá pode afetar a cicatrização da orelha furada?

Não há evidências de que beber chá afete a cicatrização da orelha furada. No entanto, é importante evitar bebidas quentes que possam causar irritação na área da orelha.

Related video of oq nao pode comer quando fura a orelha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait