Onde O Halloween É Mais Comemorado?

Reza October 23, 2021
Veja como o Halloween é comemorado em outros países

O Halloween é uma festa comemorada em vários países do mundo, mas há alguns lugares onde a celebração é mais intensa e popular. Neste artigo, abordaremos onde o Halloween é mais comemorado.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são, sem dúvida, o país onde o Halloween é mais comemorado. A celebração ganhou força no país na década de 1920, quando começou a ser comercializada a figura do “Halloween Trick or Treat”, que consiste em crianças vestidas de fantasias pedindo doces de porta em porta.

Atualmente, o Halloween é uma das festas mais aguardadas do ano nos Estados Unidos. As ruas são enfeitadas com decorações assustadoras, as pessoas se vestem com fantasias criativas e as festas são realizadas em todos os lugares, desde escolas até boates.

México

No México, o Halloween é comemorado junto com o Dia dos Mortos, que acontece em 1º e 2 de novembro. A celebração inclui altares de oferendas em homenagem aos mortos, comidas típicas, como o pan de muerto, e maquiagens de caveiras.

A festa é tão importante no país que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2003. O Dia dos Mortos é uma celebração muito respeitada no México, e muitas pessoas consideram o Halloween uma forma de comercialização e americanização da tradição mexicana.

Irlanda

A Irlanda é considerada o berço do Halloween, pois acredita-se que a festa surgiu no país há mais de 2000 anos atrás, com o festival celta de Samhain. A celebração era uma forma de marcar o fim do verão e o início do inverno.

For more information, please click the button below.

Atualmente, o Halloween é uma das festas mais populares na Irlanda, com desfiles, festivais e eventos de terror em todo o país. A cidade de Derry é especialmente conhecida pelo seu festival de Halloween, que inclui desfiles, música, dança e teatro.

Canadá

No Canadá, o Halloween é tão popular quanto nos Estados Unidos. A celebração é semelhante, com crianças pedindo doces de porta em porta e festas em escolas e casas.

Uma das tradições mais famosas no Canadá é o Halloween Haunt, realizado no Canada’s Wonderland, um parque de diversões em Ontário. O evento inclui labirintos assustadores, zonas de terror e performances ao vivo.

Alemanha

Na Alemanha, o Halloween é uma festa relativamente nova, mas está se tornando cada vez mais popular. A celebração é vista como uma oportunidade para vestir fantasias e se divertir com amigos.

Uma das tradições mais populares na Alemanha é o “Kürbisfest”, ou festival da abóbora. Durante o festival, as pessoas esculpem abóboras em formatos assustadores e as colocam nas janelas das casas.

Conclusão

O Halloween é uma festa comemorada em vários países do mundo, mas há lugares onde a celebração é mais intensa e popular. Estados Unidos, México, Irlanda, Canadá e Alemanha são alguns dos países onde o Halloween é mais comemorado.

FAQs

1. O Halloween é uma festa religiosa?

Não, o Halloween não é uma festa religiosa. A celebração tem origem em festivais pagãos da antiguidade, que marcavam o fim do verão e o início do inverno.

2. O Halloween é comemorado em todos os países do mundo?

Não, o Halloween não é comemorado em todos os países do mundo. A festa é mais popular em países de língua inglesa e em países com influência americana.

3. Qual é a origem do Halloween?

O Halloween tem origem em festivais pagãos da antiguidade, como o festival celta de Samhain. A celebração era uma forma de marcar o fim do verão e o início do inverno.

Related video of onde o halloween é mais comemorado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait