Observando A Mudança De Sentido Do Substantivo "Capital" Nestes Enunciados

Reza September 27, 2021
Observe A Mudança De Sentido Do Substantivo Capital Nestes Enunciados

O substantivo “capital” é uma palavra polissêmica, ou seja, possui vários significados. Dependendo do contexto em que é utilizado, o sentido pode ser diferente. Neste texto, vamos observar a mudança de sentido do substantivo “capital” em diferentes enunciados.

Significado de “capital”

Antes de analisarmos os enunciados, é importante entendermos os diferentes significados que a palavra “capital” pode ter. Alguns dos significados mais comuns são:

  1. Cidade principal de um país, estado ou região;
  2. Quantia de dinheiro ou bens que uma pessoa ou empresa possui;
  3. Elemento principal ou mais importante de algo;
  4. Letra maiúscula, utilizada no início de nomes próprios e no início de frases.

Analisando a mudança de sentido em diferentes enunciados

Agora que já conhecemos os diferentes significados de “capital”, vamos analisar como o sentido da palavra pode mudar em diferentes enunciados:

Enunciado 1: A capital do Brasil é Brasília

Neste enunciado, o termo “capital” é utilizado no sentido de “cidade principal de um país”. Ou seja, a frase está informando que a cidade mais importante do Brasil é Brasília.

Enunciado 2: O capital da empresa aumentou neste trimestre

Aqui, o termo “capital” é utilizado no sentido de “quantia de dinheiro ou bens que uma pessoa ou empresa possui”. A frase está informando que a empresa teve um aumento em seus recursos financeiros no último trimestre.

Enunciado 3: O capital intelectual é o ativo mais importante de uma empresa

Neste caso, o termo “capital” é utilizado no sentido de “elemento principal ou mais importante de algo”. A frase está informando que o conhecimento e habilidades dos funcionários de uma empresa são os recursos mais valiosos que ela possui.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A palavra “capital” é uma palavra com múltiplos significados. Sua mudança de sentido depende do contexto em que é utilizada. É importante estar atento ao contexto para entender corretamente o significado da palavra.

FAQs

1. Quais são os principais significados da palavra “capital”?

Os principais significados da palavra “capital” são: cidade principal de um país, estado ou região; quantia de dinheiro ou bens que uma pessoa ou empresa possui; elemento principal ou mais importante de algo; letra maiúscula, utilizada no início de nomes próprios e no início de frases.

2. O que é uma palavra polissêmica?

Uma palavra polissêmica é uma palavra que possui vários significados. Dependendo do contexto em que é utilizada, o sentido pode ser diferente.

3. Como identificar o sentido correto de uma palavra polissêmica?

Para identificar o sentido correto de uma palavra polissêmica, é importante prestar atenção no contexto em que ela é utilizada. O sentido da palavra pode variar de acordo com o contexto da frase.

Related video of observe a mudança de sentido do substantivo capital nestes enunciados

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait