O Tangram É Um Quebra-Cabeça Chinês

Reza September 16, 2021
Brinquedo Educativo Tangran Colorido Quebracabeça Geométrico Chinês

O que é o Tangram?

O Tangram é um quebra-cabeça chinês que foi criado há mais de 1000 anos. Ele é composto por um conjunto de sete peças geométricas, chamadas tans, que são usadas para formar diversas figuras. As peças são um quadrado, um paralelogramo e cinco triângulos de diferentes tamanhos.

Como jogar o Tangram?

Para jogar o Tangram, você precisa das sete peças geométricas que compõem o jogo. Cada peça tem um nome e é representada por uma cor diferente. O objetivo do jogo é usar todas as peças para formar uma figura específica.

Existem várias maneiras de jogar o Tangram. Uma delas é escolher uma figura de um livro ou da internet e tentar reproduzi-la usando as peças do jogo. Outra maneira é desafiar um amigo para ver quem consegue formar mais figuras em um determinado tempo.

Qual é a origem do Tangram?

A origem do Tangram é incerta, mas acredita-se que tenha surgido na China há mais de 1000 anos. Alguns historiadores acreditam que o jogo tenha sido criado por um matemático chinês chamado Cheng Yin. Outros acreditam que o Tangram tenha sido trazido para a China por comerciantes árabes.

Qual é a importância do Tangram?

O Tangram é importante porque ajuda a desenvolver habilidades cognitivas, como a percepção visual, a criatividade e o raciocínio lógico. Além disso, o Tangram é um jogo divertido que pode ser jogado por pessoas de todas as idades.

Como o Tangram é usado atualmente?

O Tangram é usado atualmente como um jogo educativo para crianças e adultos. Ele é usado em escolas para ensinar geometria, matemática e outras habilidades cognitivas. Além disso, o Tangram é usado como uma ferramenta terapêutica para ajudar pessoas com problemas de coordenação motora ou dificuldades de aprendizagem.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O Tangram é um quebra-cabeça chinês que tem mais de 1000 anos de história. Ele é composto por sete peças geométricas que são usadas para formar diversas figuras. O Tangram é importante porque ajuda a desenvolver habilidades cognitivas e é usado atualmente como um jogo educativo e terapêutico.

FAQs

1. Quantas peças o Tangram tem?

O Tangram tem sete peças geométricas: um quadrado, um paralelogramo e cinco triângulos de diferentes tamanhos.

2. Qual é o objetivo do Tangram?

O objetivo do Tangram é usar todas as sete peças para formar uma figura específica.

3. O Tangram é usado apenas como um jogo educativo?

Não, o Tangram também é usado como uma ferramenta terapêutica para ajudar pessoas com problemas de coordenação motora ou dificuldades de aprendizagem.

Related video of o tangram é um quebra cabeça chinês

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait