O Resgate Do Soldado Ryan É Real?

Reza November 18, 2021
O Resgate do Soldado Ryan (1998) Pôsteres — The Movie Database (TMDb)

O filme “O Resgate do Soldado Ryan” é um clássico do cinema de guerra dirigido por Steven Spielberg e lançado em 1998. A história é centrada em um grupo de soldados americanos que são enviados para a França durante a Segunda Guerra Mundial para resgatar o soldado James Ryan, cujos irmãos foram mortos em combate.

Muitas pessoas se perguntam se a história é baseada em fatos reais ou se é apenas ficção. Neste artigo, vamos explorar a verdade por trás do filme e descobrir se o resgate do soldado Ryan é real ou não.

A História do Filme

O filme começa com o desembarque na Normandia, em 6 de junho de 1944, também conhecido como Dia D. O Capitão John Miller, interpretado por Tom Hanks, lidera um grupo de soldados americanos para encontrar o soldado James Ryan e trazê-lo de volta para casa.

À medida que avançam pelo território inimigo, eles enfrentam muitos perigos e perdas. No entanto, eles eventualmente encontram o soldado Ryan e o trazem de volta para a segurança.

A Verdade por Trás do Filme

Embora o filme seja baseado em fatos reais, a história em si é ficcional. Não houve um resgate específico do soldado James Ryan durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, a história do filme foi inspirada em uma história real de quatro irmãos que serviram nas forças armadas americanas durante a guerra.

Os quatro irmãos eram filhos de uma mãe solteira de Iowa chamada Mrs. Sullivan. Eles se alistaram no exército e foram todos enviados para a Europa para lutar na guerra. Infelizmente, três dos quatro irmãos foram mortos em ação em um período de apenas quatro dias.

For more information, please click the button below.

Quando o quarto irmão, o soldado Fritz Niland, foi dado como desaparecido em combate, o exército decidiu enviá-lo para casa para sua mãe. Esse evento inspirou a história do filme, mas a história em si é fictícia.

Detalhes Históricos Precisos do Filme

Mesmo que a história do filme seja fictícia, a produção fez um esforço para tornar os detalhes históricos o mais precisos possível. O desembarque na Normandia e a batalha subsequente são retratados com grande precisão.

O filme também presta homenagem aos soldados que lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial. O Capitão Miller e seus homens são retratados como heróis que lutam por uma causa justa, e o filme é uma homenagem a todos os soldados que sacrificaram suas vidas durante a guerra.

Conclusão

Em resumo, “O Resgate do Soldado Ryan” é um filme baseado em fatos reais, mas a história em si é ficcional. A história do filme foi inspirada em uma história real de quatro irmãos que serviram na guerra e três deles foram mortos em ação.

O filme é uma homenagem aos soldados que lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial, e os detalhes históricos são retratados com grande precisão. Embora a história do filme não seja real, ela ainda é uma lembrança importante do sacrifício e heroísmo dos soldados americanos durante a guerra.

FAQs

1. Quantos irmãos Sullivan morreram na guerra?

Três dos quatro irmãos Sullivan foram mortos em ação durante a Segunda Guerra Mundial.

2. Quem foi o soldado Niland?

O soldado Niland foi o quarto irmão da família Sullivan que foi dado como desaparecido em combate durante a Segunda Guerra Mundial. Sua história inspirou a história do filme “O Resgate do Soldado Ryan”.

3. Quais são alguns outros filmes baseados na Segunda Guerra Mundial?

Alguns outros filmes baseados na Segunda Guerra Mundial incluem “A Lista de Schindler”, “O Pianista”, “Bastardos Inglórios” e “Pearl Harbor”.

Related video of o resgate do soldado ryan é real

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait