O Que Significa Ac/Dc?

Reza February 9, 2022
AC/DC Desmotivaciones

AC/DC é uma banda de rock australiana formada em Sydney, em 1973. Mas além de ser o nome da banda, as letras AC/DC também são usadas para descrever um tipo de corrente elétrica.

Significado de AC/DC para a banda

A banda AC/DC foi formada pelos irmãos Malcolm e Angus Young. O nome da banda foi inspirado em uma sigla que eles viram em um eletrodoméstico, que significa corrente alternada/corrente contínua (em inglês Alternating Current/Direct Current). A sigla representa a dualidade e a energia que eles queriam transmitir com a música da banda.

AC/DC é uma das bandas mais icônicas do rock, com um estilo único que mistura riffs de guitarra pesados, vocais agudos e letras que falam sobre sexo, drogas e rock and roll.

Significado de AC/DC para a corrente elétrica

AC/DC também são usados para descrever dois tipos de corrente elétrica: corrente alternada e corrente contínua.

Corrente Alternada (AC)

A corrente alternada é uma corrente elétrica que muda de direção periodicamente. Isso significa que a polaridade da corrente elétrica muda de positiva para negativa e vice-versa em um ciclo constante. A corrente alternada é usada na maioria das redes elétricas em todo o mundo, pois é fácil de transmitir em longas distâncias e pode ser facilmente transformada em diferentes níveis de tensão.

A corrente alternada é representada por um símbolo senoidal no circuito elétrico.

For more information, please click the button below.

Corrente Contínua (DC)

A corrente contínua é uma corrente elétrica que flui em uma única direção. Isso significa que a polaridade da corrente elétrica permanece constante. A corrente contínua é usada em muitos dispositivos eletrônicos, como baterias, carregadores, motores elétricos e circuitos digitais.

A corrente contínua é representada por um símbolo de linha reta no circuito elétrico.

Conclusão

AC/DC tem dois significados diferentes. Para os fãs de rock, AC/DC é uma das bandas mais icônicas de todos os tempos, com um estilo único e uma energia incomparável. Para os engenheiros elétricos, AC/DC representa dois tipos diferentes de corrente elétrica: corrente alternada e corrente contínua.

FAQs

O que significa a sigla AC/DC na banda?

A sigla AC/DC na banda significa corrente alternada/corrente contínua. Os irmãos Malcolm e Angus Young se inspiraram nessa sigla em um eletrodoméstico para criar o nome da banda, que representa a dualidade e a energia que eles queriam transmitir com a música.

Qual é a diferença entre corrente alternada e corrente contínua?

A corrente alternada é uma corrente elétrica que muda de direção periodicamente, enquanto a corrente contínua flui em uma única direção. A corrente alternada é usada na maioria das redes elétricas em todo o mundo, pois é fácil de transmitir em longas distâncias e pode ser facilmente transformada em diferentes níveis de tensão. A corrente contínua é usada em muitos dispositivos eletrônicos, como baterias, carregadores, motores elétricos e circuitos digitais.

Quais são algumas das músicas mais famosas da banda AC/DC?

Algumas das músicas mais famosas da banda AC/DC incluem “Highway to Hell”, “Back in Black”, “Thunderstruck”, “Hells Bells”, “You Shook Me All Night Long” e “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”.

Related video of o que significa ac dc

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait