O Que Significa A Palavra Verídica?

Reza May 17, 2021
Verídica Contabilidade Verídica Contabilidade

A palavra verídica é um adjetivo feminino que se refere a algo ou alguém que é verdadeiro, autêntico e real. Verídico é um termo que tem origem no latim “veridicus”, que significa “que diz a verdade”. Portanto, quando algo é verídico, significa que é verdadeiro e confiável, sem qualquer tipo de mentira ou engano.

Exemplos de uso da palavra verídica

Algumas frases que exemplificam o uso da palavra verídica são:

  • A história que ele contou é verídica.
  • As informações que recebi são verídicas.
  • Podemos confiar na veracidade das declarações do presidente.
  • A notícia que li na internet não é verídica.

Verídico x Verdadeiro

Embora verídico e verdadeiro sejam sinônimos, existem algumas diferenças entre os dois termos. Enquanto verídico está relacionado à declaração de algo que é verdadeiro, verdadeiro está relacionado àquilo que é real e não falso. Ou seja, verídico está mais relacionado a uma afirmação específica, enquanto verdadeiro é mais abrangente, referindo-se a algo que é autêntico e genuíno.

Por exemplo, uma história pode ser verídica, ou seja, o que foi dito é verdadeiro. No entanto, essa história pode não ser completamente verdadeira, já que pode haver alguns detalhes que foram omitidos ou adicionados para torná-la mais interessante. Por outro lado, algo que é verdadeiro é totalmente autêntico e genuíno, sem nenhuma mentira ou hipocrisia.

Verídico x Falso

Enquanto verídico está relacionado à verdade, falso está relacionado à mentira. Portanto, quando algo é verídico, significa que é verdadeiro e confiável, enquanto algo falso é uma mentira ou uma falsidade. É importante lembrar que algo que é verídico pode ser considerado falso por alguém que não acredita naquilo que está sendo dito. Por outro lado, algo que é falso é uma mentira e não tem base na realidade.

Conclusão

Em resumo, a palavra verídica se refere a algo ou alguém que é verdadeiro e confiável, sem qualquer tipo de engano ou mentira. É um termo que pode ser usado para descrever uma afirmação, uma história, uma notícia, entre outras coisas que são consideradas verdadeiras e autênticas. É importante lembrar que verídico não é sinônimo de verdadeiro, já que este último termo é mais abrangente e se refere a algo que é autêntico e genuíno.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é a origem da palavra verídica?

A palavra verídica tem origem no latim “veridicus”, que significa “que diz a verdade”.

2. Como saber se algo é verídico?

Para saber se algo é verídico, é importante verificar a fonte da informação e procurar por evidências que comprovem a veracidade daquilo que está sendo dito. Além disso, é importante ter senso crítico e não acreditar em tudo que se lê ou ouve sem questionar.

3. Qual é a importância de algo ser verídico?

Algo ser verídico é importante porque significa que é verdadeiro e confiável, sem qualquer tipo de mentira ou engano. Isso é especialmente importante em situações que envolvem informações importantes, como notícias, documentos legais e histórias que são compartilhadas com outras pessoas.

Related video of o que significa a palavra verídica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait