O Que Pode Comer Quando Coloca Piercing No Umbigo

Reza December 5, 2021
COLOQUEI UM PIERCING NO UMBIGO YouTube

Quando se coloca um piercing no umbigo, é importante cuidar bem da área para evitar infecções e problemas no processo de cicatrização. E uma das coisas que pode ajudar nesse processo é a alimentação. Por isso, é importante saber o que comer e o que evitar nos primeiros dias após a colocação do piercing.

O que evitar

Algumas coisas devem ser evitadas nos primeiros dias após a colocação do piercing no umbigo, para evitar irritação ou infecção na área. São elas:

  • Alimentos gordurosos: alimentos gordurosos podem aumentar a produção de sebo na pele, o que pode entupir os poros e dificultar a cicatrização.
  • Alimentos picantes: alimentos picantes podem irritar a pele e aumentar a dor e a inflamação na área do piercing.
  • Bebidas alcoólicas: o álcool pode aumentar a inflamação e retardar o processo de cicatrização.
  • Bebidas com cafeína: a cafeína pode aumentar a sensibilidade e a dor na área do piercing.

O que pode comer

Por outro lado, existem alguns alimentos que podem ajudar no processo de cicatrização e que são recomendados nos primeiros dias após a colocação do piercing no umbigo. São eles:

  • Frutas e vegetais ricos em vitamina C: a vitamina C é importante para a produção de colágeno, que ajuda na cicatrização da pele. Por isso, é importante consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, kiwi, morango, brócolis e pimentão.
  • Alimentos ricos em ômega-3: o ômega-3 é um ácido graxo que tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar na prevenção de infecções. Alimentos ricos em ômega-3 incluem peixes como salmão e sardinha, nozes e sementes de chia e linhaça.
  • Alimentos ricos em zinco: o zinco é um mineral importante para a cicatrização da pele. Alimentos ricos em zinco incluem carne vermelha, frango, feijão, nozes e sementes.
  • Água: é importante manter o corpo hidratado para ajudar na cicatrização. Beba bastante água e evite bebidas açucaradas e com cafeína.

Cuidados adicionais

Além de cuidar da alimentação, é importante tomar outros cuidados para evitar complicações na cicatrização do piercing no umbigo. São eles:

  • Lavar a área com sabão neutro e água morna duas vezes por dia;
  • Evitar roupas apertadas ou que esfreguem na área do piercing;
  • Evitar nadar em piscinas ou em água parada;
  • Evitar tocar ou mexer no piercing, para evitar infecções;
  • Evitar a exposição ao sol na área do piercing.

Conclusão

Em resumo, quando se coloca um piercing no umbigo, é importante cuidar bem da alimentação nos primeiros dias após a colocação. Evite alimentos gordurosos, picantes, bebidas alcoólicas e com cafeína, e prefira alimentos ricos em vitamina C, ômega-3 e zinco. Além disso, tome outros cuidados para evitar complicações na cicatrização do piercing.

FAQs

1. Quanto tempo leva para cicatrizar um piercing no umbigo?

O tempo de cicatrização de um piercing no umbigo pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente leva de 6 a 12 meses. Durante esse período, é importante cuidar bem da área para evitar complicações.

For more information, please click the button below.

2. Posso comer fast food após colocar um piercing no umbigo?

Não é recomendado comer fast food nos primeiros dias após a colocação do piercing no umbigo, pois os alimentos gordurosos podem dificultar a cicatrização e aumentar a produção de sebo na pele.

3. Posso comer carne vermelha após colocar um piercing no umbigo?

Sim, você pode comer carne vermelha após colocar um piercing no umbigo. A carne vermelha é rica em zinco, que é importante para a cicatrização da pele. No entanto, é importante evitar carne processada ou muito gordurosa.

Related video of o que pode comer quando coloca piercing no umbigo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait