O Que Estava Acontecendo Com Os Dois Discípulos

Reza April 15, 2022
Jesus appears to two disciples and explains from Scripture that the

Os dois discípulos mencionados aqui são Cleopas e outro discípulo, cujo nome não foi mencionado. Eles estão caminhando de Jerusalém para Emaús, uma aldeia a cerca de 11 km de distância.

Contexto bíblico

Este episódio é registrado no Evangelho de Lucas 24:13-35. Aconteceu logo após a ressurreição de Jesus, enquanto os discípulos ainda estavam se recuperando dos eventos traumáticos da crucificação. Eles estavam tentando entender o que havia acontecido e o que tudo isso significava.

Os dois discípulos estavam conversando sobre os eventos recentes em Jerusalém, quando Jesus se aproximou deles e começou a caminhar com eles. No entanto, eles não o reconheceram imediatamente.

Jesus perguntou-lhes do que estavam falando e eles explicaram a ele tudo o que havia acontecido nos últimos dias, incluindo a crucificação e o desaparecimento do corpo de Jesus. Eles também mencionaram os relatos de que Jesus havia ressuscitado, mas eles próprios ainda não acreditavam nisso.

Interpretação

Este episódio tem várias interpretações possíveis. Aqui estão algumas das mais comuns:

1. Jesus acompanha seus seguidores mesmo quando eles não o reconhecem

Uma das principais lições deste episódio é que Jesus está sempre presente com seus seguidores, mesmo quando eles não o reconhecem. Cleopas e o outro discípulo não sabiam que estavam andando com Jesus, mas ele caminhava com eles mesmo assim. Isso é uma lembrança de que a presença de Jesus é constante, mesmo quando não a percebemos.

For more information, please click the button below.

2. A importância da fé na ressurreição

Cleopas e o outro discípulo não acreditavam nos relatos de que Jesus havia ressuscitado, mesmo que eles próprios tivessem ouvido esses relatos. Mas, à medida que Jesus caminhava com eles e explicava as Escrituras, eles começaram a entender melhor a ressurreição e a acreditar. Isso mostra que a fé na ressurreição é essencial para se ter uma compreensão adequada do cristianismo.

3. A importância das Escrituras

Quando Jesus caminhou com Cleopas e o outro discípulo, ele explicou as Escrituras e como elas apontavam para sua própria morte e ressurreição. Isso mostra que as Escrituras são essenciais para entender a mensagem de Jesus e a natureza do cristianismo.

Conclusão

Em resumo, Cleopas e o outro discípulo estavam caminhando de Jerusalém para Emaús, tentando entender o que havia acontecido nos últimos dias. Jesus se aproximou deles e caminhou com eles, explicando as Escrituras e ajudando-os a entender a ressurreição. Este episódio é uma lembrança de que Jesus está sempre presente com seus seguidores, mesmo quando não o reconhecemos, e que a fé na ressurreição e a compreensão das Escrituras são essenciais para entender o cristianismo.

FAQs

1. Por que Cleopas e o outro discípulo não reconheceram Jesus?

Não está claro por que eles não o reconheceram. Talvez porque eles não estavam esperando vê-lo novamente após a crucificação, ou talvez porque seus olhos estavam “impedidos” (Lucas 24:16).

2. Por que Jesus desapareceu assim que eles o reconheceram?

Não está claro por que Jesus desapareceu assim que eles o reconheceram. Talvez fosse para enfatizar que ele havia ressuscitado e que sua presença física não era mais necessária, ou talvez fosse para encorajá-los a espalhar a mensagem de sua ressurreição.

3. Por que o nome do outro discípulo não foi mencionado?

Não está claro por que o nome do outro discípulo não foi mencionado. Alguns especulam que ele pode ser o próprio Lucas, que escreveu este evangelho, mas isso não é certo.

Related video of o que estava acontecendo com os dois discípulos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait