O Que Está Dentro Da Vagem?

Reza September 20, 2022
As Ervilhas Frescas São Contidas Dentro De Uma Vagem Imagem de Stock

A vagem é um tipo de fruto que pode ser encontrado em diversas plantas, como feijão, ervilha, soja, entre outras. Ela é uma estrutura que protege e carrega as sementes da planta, mas o que está dentro da vagem pode variar dependendo de cada espécie.

Feijão

No caso do feijão, a vagem é uma estrutura alongada e cilíndrica, que pode chegar a medir até 30 centímetros de comprimento. Dentro dela, é possível encontrar várias sementes de feijão, que são arredondadas e de cor creme, marrom ou preta, dependendo da variedade.

Ervilha

Já a vagem da ervilha é mais curta e arredondada, medindo cerca de 5 centímetros de comprimento. Ela contém entre 5 e 10 sementes de ervilha, que são pequenas, verdes e arredondadas.

Soja

A vagem da soja é um pouco diferente, sendo mais achatada e com um formato de feijão. Ela contém entre 2 e 4 sementes de soja, que são amarelas e ovais.

Outras espécies

Além dessas espécies, existem ainda outras plantas que produzem vagens, como o amendoim e o café. No caso do amendoim, a vagem é uma estrutura subterrânea que contém as sementes, que são os próprios amendoins. Já no café, a vagem é uma estrutura que contém duas sementes de café, que são os grãos de café que conhecemos.

Conclusão

Em resumo, o que está dentro da vagem pode variar muito dependendo da espécie da planta. Essa estrutura é extremamente importante para proteger e transportar as sementes, garantindo que elas possam germinar e dar origem a uma nova planta.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. As vagens são comestíveis?

Sim, algumas espécies de vagens são comestíveis, como a vagem do feijão e da ervilha. Elas podem ser consumidas cozidas ou em saladas, por exemplo. Já as vagens de outras espécies, como a soja e o café, não são comestíveis.

2. Todas as plantas produzem vagens?

Não, nem todas as plantas produzem vagens. Essa estrutura é mais comum em plantas da família das leguminosas, como o feijão e a ervilha.

3. Qual é a importância das vagens na agricultura?

As vagens têm uma grande importância na agricultura, pois são responsáveis por transportar e proteger as sementes das plantas. Além disso, elas também ajudam a disseminar as sementes, já que muitas vezes se abrem quando maduras, liberando as sementes no ambiente.

Related video of o que está dentro da vagem

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait