O Que Era Colosso De Rodes?

Reza February 5, 2023
The Seven Wonders of the World Ancient Seeking After Knowledge

O Colosso de Rodes foi uma estátua gigante de bronze do deus grego do sol, Hélio. A estátua foi construída na cidade de Rodes, Grécia, em cerca de 280 a.C. A estátua foi construída para comemorar a vitória da cidade sobre o general macedônio Demétrio Poliórcetes, que tentou conquistar a cidade em 305 a.C.

A construção do Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes foi construído em um período de 12 anos por dois escultores, Crésilas e Cáris, que trabalharam com uma equipe de trabalhadores. A estátua foi construída com bronze fundido e tinha uma altura estimada de 33 metros. Foi colocado em um pedestal de mármore, que tinha uma altura de 15 metros, o que tornava a altura total da estátua de cerca de 48 metros.

A estátua retratava o deus Hélio segurando uma tocha em uma das mãos e uma lança na outra. Sua posição também era uma obra de arte, pois a estátua foi construída em uma posição que permitia que os navios passassem por baixo dela. Acredita-se que a estátua pesava cerca de 70 toneladas.

A destruição do Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes não sobreviveu por muito tempo. Um terremoto atingiu a cidade de Rodes em 227 a.C., causando danos significativos à estátua. A estátua permaneceu em pé por mais de 800 anos, mas, eventualmente, foi destruída por um terremoto em 653 d.C.

Após o terremoto, o Colosso de Rodes permaneceu em ruínas por vários séculos, até que os invasores árabes chegaram à ilha de Rodes em 654 d.C. Eles desmantelaram a estátua e venderam o bronze para um comerciante judeu que a transportou para a Síria para ser derretida.

A importância do Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes foi uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, uma lista de sete estruturas notáveis ​​que foram criadas durante a antiguidade clássica. A lista foi criada pelo escritor e filósofo grego Antípatro de Sídon no século II a.C. A lista incluía o Farol de Alexandria, os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis em Éfeso e as Pirâmides de Gizé.

For more information, please click the button below.

O Colosso de Rodes era uma das maiores estátuas já construídas na antiguidade clássica. Sua construção foi um marco na arte e engenharia da época. Além disso, a estátua também teve um impacto significativo na economia da cidade de Rodes, pois atraiu muitos visitantes.

Curiosidades sobre o Colosso de Rodes

  • A estátua foi construída em um período de 12 anos.
  • Acredita-se que a estátua pesava cerca de 70 toneladas.
  • O Colosso de Rodes foi destruído por um terremoto em 653 d.C.

Conclusão

O Colosso de Rodes foi uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e uma das maiores estátuas já construídas na antiguidade clássica. A estátua foi construída para comemorar a vitória da cidade de Rodes sobre o general macedônio Demétrio Poliórcetes em 305 a.C. Infelizmente, a estátua não sobreviveu e foi destruída por um terremoto em 653 d.C. Apesar de sua destruição, o Colosso de Rodes permanece como uma das realizações mais impressionantes da arte e engenharia da antiguidade clássica.

FAQs

1. Qual foi a altura do Colosso de Rodes?

A altura do Colosso de Rodes era de cerca de 33 metros, sem contar o pedestal de mármore de 15 metros.

2. Quem encomendou a construção do Colosso de Rodes?

A construção do Colosso de Rodes foi encomendada pela cidade de Rodes para comemorar a vitória da cidade sobre o general macedônio Demétrio Poliórcetes em 305 a.C.

3. O que aconteceu com o bronze do Colosso de Rodes?

O bronze do Colosso de Rodes foi vendido para um comerciante judeu após a destruição da estátua por invasores árabes em 654 d.C. O bronze foi então transportado para a Síria para ser derretido.

Related video of o que era colosso de rodes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait