O Que É Linha De Esquerda E Direita Na Umbanda

Reza September 24, 2021
Pontos Riscados De Umbanda Pontos riscados na umbanda conforme princ

A umbanda é uma religião afro-brasileira que tem suas raízes no candomblé, na umbanda se cultua Orixás, entidades e guias espirituais, e é comum ouvir falar em linha de esquerda e direita dentro desta religião.

Origem do conceito de linha de esquerda e direita na umbanda

Existem diversas teorias sobre a origem do conceito de linha de esquerda e direita na umbanda, mas em geral, acredita-se que tenha surgido a partir da influência da religião espírita, que também é muito presente no cenário religioso brasileiro.

No espiritismo, é comum falar em “luz” e “trevas” para se referir às energias positivas e negativas, respectivamente. A umbanda, por sua vez, teria adaptado essa ideia para criar o conceito de linha de esquerda e direita, que tem a ver com o tipo de energia que as entidades e guias espirituais manifestam.

O que é linha de esquerda na umbanda

A linha de esquerda na umbanda é associada com as energias mais densas e negativas, que são capazes de causar danos e afetar a vida das pessoas de maneira negativa. As entidades que atuam nesta linha costumam ser mais agressivas e diretas em suas comunicações, e podem exigir oferendas mais elaboradas para atender às suas demandas.

Algumas das entidades mais conhecidas da linha de esquerda são:

  • Exu
  • Pomba-Gira
  • Caboclos das Sete Encruzilhadas
  • Boiadeiros
  • Maria Padilha

Essas entidades geralmente são associadas com a sexualidade, a paixão, as emoções intensas e a força física. É importante lembrar que, apesar de serem entidades que atuam na linha de esquerda, elas não são necessariamente “do mal” ou “más” – elas simplesmente manifestam energias que podem ser mais difíceis de lidar.

For more information, please click the button below.

O que é linha de direita na umbanda

A linha de direita na umbanda é associada com as energias mais sutis e positivas, que são capazes de trazer cura, equilíbrio e paz às pessoas. As entidades que atuam nesta linha costumam ser mais suaves e amorosas em suas comunicações, e podem ser mais fáceis de lidar para quem está iniciando na religião.

Algumas das entidades mais conhecidas da linha de direita são:

  • Caboclos
  • Preto Velhos
  • Crianças
  • Anjos
  • Mestres Ascensionados

Essas entidades geralmente são associadas com a sabedoria, a cura, a compaixão e a proteção. É importante lembrar que, apesar de serem entidades que atuam na linha de direita, elas não são necessariamente “do bem” ou “boas” – elas simplesmente manifestam energias que podem ser mais fáceis de lidar.

Como escolher entre a linha de esquerda e direita na umbanda

Muitas pessoas que estão iniciando na umbanda podem se perguntar qual das linhas é a mais adequada para elas – mas é importante lembrar que não existe uma resposta correta para essa pergunta.

Cada pessoa tem sua própria história, suas próprias questões e seus próprios objetivos na vida, e pode ser que uma entidade da linha de esquerda seja mais adequada para ajudá-la a resolver determinado problema, enquanto outra pessoa pode se beneficiar mais de uma entidade da linha de direita.

Por isso, a melhor forma de escolher entre a linha de esquerda e direita na umbanda é observar suas próprias necessidades e intenções, e buscar orientação dos guias espirituais que se manifestarem durante os trabalhos espirituais.

Conclusão

A linha de esquerda e direita na umbanda é um conceito que está diretamente ligado às energias que as entidades e guias espirituais manifestam. Enquanto a linha de esquerda é associada com energias mais densas e negativas, a linha de direita é associada com energias mais sutis e positivas. Não existe uma resposta correta para escolher entre essas linhas, e a melhor forma de tomar essa decisão é observar suas próprias necessidades e buscar orientação dos guias espirituais.

FAQs

1. As entidades da linha de esquerda são “do mal”?

Não necessariamente. As entidades da linha de esquerda simplesmente manifestam energias mais densas e negativas, que podem ser mais difíceis de lidar. Isso não significa que elas sejam “do mal” ou “más” – elas são apenas diferentes das entidades da linha de direita.

2. As entidades da linha de direita são sempre mais benevolentes?

Não necessariamente. As entidades da linha de direita manifestam energias mais sutis e positivas, o que pode torná-las mais fáceis de lidar para algumas pessoas. No entanto, isso não significa que elas sejam sempre mais benevolentes ou que não possam ser exigentes em relação às oferendas ou trabalhos espirituais.

3. É possível trabalhar com entidades das duas linhas na umbanda?

Sim, é possível trabalhar com entidades das duas linhas na umbanda. O importante é buscar a orientação dos guias espirituais e respeitar as características e demandas de cada entidade.

Related video of o que é linha de esquerda e direita na umbanda

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait