O Que É Levitas Na Bíblia?

Reza March 20, 2022
ESTUDOS BÍBLICOS E ASSUNTOS CRISTÃOS Levitas na Casa do Senhor

Levitas é um termo usado na Bíblia para se referir a um grupo específico de pessoas que eram responsáveis por realizar os serviços religiosos no Antigo Testamento. Eles eram descendentes da tribo de Levi, uma das doze tribos de Israel, e eram consagrados ao serviço sagrado desde a época de Moisés.

Origem dos Levitas

A origem dos Levitas remonta ao tempo em que Moisés liderava os filhos de Israel no deserto após sua saída do Egito. Naquela época, Deus escolheu a tribo de Levi para ser a tribo sacerdotal e servir no Tabernáculo, o lugar onde o povo se encontrava com Deus. O papel dos Levitas era servir como intermediários entre Deus e o povo, realizando os sacrifícios e ofertas no altar e conduzindo as cerimônias religiosas.

Funções dos Levitas na Bíblia

Os Levitas desempenhavam uma variedade de funções no Antigo Testamento, incluindo:

  • Transportar e cuidar do Tabernáculo e seus objetos sagrados
  • Realizar sacrifícios e ofertas no altar
  • Ensinar a lei e o conhecimento de Deus ao povo
  • Tocar instrumentos musicais e cantar louvores a Deus
  • Realizar julgamentos em questões legais

A Mudança no Papel dos Levitas no Novo Testamento

No Novo Testamento, o papel dos Levitas mudou significativamente com a vinda de Jesus Cristo. Em vez de sacrifícios de animais, Jesus se tornou o sacrifício perfeito para a remissão dos pecados. Portanto, a necessidade de um sacerdócio levítico foi eliminada. Em vez disso, todos os crentes em Jesus Cristo são chamados de um sacerdócio real (1 Pedro 2: 5-9) e podem se aproximar de Deus diretamente através de Jesus.

Conclusão

Os Levitas foram uma parte importante do Antigo Testamento, servindo como intermediários entre Deus e o povo de Israel. Eles desempenharam uma variedade de funções sagradas e foram consagrados para servir no Tabernáculo. No entanto, com a vinda de Jesus Cristo, o papel dos Levitas mudou, e agora todos os crentes têm acesso direto a Deus através dele.

FAQs

1. O que significa a palavra “Levita”?

A palavra “Levita” vem do hebraico “Levi”, que significa “unido”. Os Levitas foram chamados para unir o povo de Deus com o próprio Deus, servindo como intermediários entre os dois.

For more information, please click the button below.

2. Quais eram os requisitos para se tornar um Levita?

Para se tornar um Levita, era necessário ser um descendente da tribo de Levi e ter 25 anos ou mais. Eles também passavam por um processo de consagração, que envolvia purificação com água, raspagem de pelos e vestimentas especiais.

3. Os Levitas ainda existem hoje?

Embora o papel dos Levitas tenha mudado com a vinda de Jesus Cristo, alguns judeus continuam a se identificar como sendo da tribo de Levi. No entanto, o papel sacerdotal no judaísmo moderno é realizado por rabinos e não por Levitas.

Related video of o'que é levitas na bíblia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait