O Que É Feito A Jujuba?

Reza February 24, 2022
Veja do que é feito a jujuba passo a passo Jujuba, Receitas, Jujubas

A jujuba é um doce de consistência macia e elástica, com sabor adocicado e frutado. É muito popular no Brasil, sendo consumida tanto por crianças quanto por adultos. Mas você sabe o que é feito a jujuba? Neste artigo, explicaremos tudo sobre a produção desse doce tão amado.

Origem da jujuba

A jujuba é originária da Turquia, onde era feita a partir do suco de uma fruta chamada jujuba, daí o nome. Com o passar do tempo, a receita foi sendo modificada e a jujuba passou a ser feita com gelatina, açúcar, água e aromatizantes.

Ingredientes da jujuba

Os ingredientes básicos da jujuba são gelatina, açúcar e água. Além disso, são adicionados corantes e aromatizantes para dar cor e sabor ao doce. A gelatina é responsável pela consistência elástica da jujuba, enquanto o açúcar garante o sabor adocicado.

Processo de produção da jujuba

O processo de produção da jujuba começa com a mistura da gelatina com água em um recipiente. Em seguida, é adicionado açúcar e a mistura é levada ao fogo, onde é aquecida até que o açúcar se dissolva completamente.

Depois de dissolvido o açúcar, a mistura é levada à batedeira, onde é batida até que se torne uma massa homogênea e consistente. Nesse momento, são adicionados corantes e aromatizantes para dar cor e sabor à jujuba.

A massa é então colocada em formas de silicone ou plástico, onde é deixada para secar por algumas horas até que fique com a consistência desejada. Por fim, as jujubas são desenformadas e embaladas para venda.

For more information, please click the button below.

Variações da jujuba

Além da jujuba tradicional, existem outras variações desse doce, como a jujuba de iogurte, que é feita com iogurte em pó em vez de gelatina, e a jujuba de leite, que leva leite em pó na receita. Também é possível adicionar frutas à massa da jujuba, como morango, limão e laranja, para dar um sabor mais natural ao doce.

Curiosidades sobre a jujuba

  • A jujuba é um doce muito antigo, que existe há mais de 400 anos;
  • No Brasil, a jujuba é conhecida como “bala de goma”, mas em Portugal é chamada de “gomita”;
  • A jujuba é uma das balas mais consumidas no mundo, ficando atrás apenas das balas de menta e de frutas;
  • A jujuba é um ótimo remédio caseiro para dor de garganta, pois ajuda a aliviar a irritação e a inflamação.

Conclusão

A jujuba é um doce muito popular no Brasil e em vários outros países do mundo. Feita a partir de gelatina, açúcar, água e aromatizantes, a jujuba tem uma consistência macia e elástica, com sabor adocicado e frutado. O processo de produção da jujuba é simples e pode ser feito em casa, com ingredientes facilmente encontrados em supermercados. Além da jujuba tradicional, existem diversas variações desse doce, como a jujuba de iogurte e a jujuba de leite. Se você é fã de jujubas, agora já sabe como elas são feitas!

FAQs

1. A jujuba é uma guloseima saudável?

Não, a jujuba é uma guloseima que contém açúcar e corantes, por isso não é considerada uma opção saudável. O consumo excessivo de açúcar pode levar a problemas de saúde como obesidade, diabetes e cáries dentárias.

2. Posso fazer jujuba em casa?

Sim, é possível fazer jujuba em casa com ingredientes facilmente encontrados em supermercados. Existem diversas receitas disponíveis na internet que ensinam a fazer jujuba caseira.

3. A jujuba tem alguma propriedade medicinal?

A jujuba não tem propriedades medicinais comprovadas, mas é um remédio caseiro popular para dor de garganta. O consumo de jujubas pode ajudar a aliviar a irritação e a inflamação na garganta.

Related video of o que é feito a jujuba

https://youtube.com/watch?v=ymmwPiS7Jvc

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait