O Príncipe E O Mendigo Resumo

Reza April 1, 2022
Resenha O Príncipe e o Mendigo Biblioteca do Bonfim

Introdução

“O Príncipe e o Mendigo” é um livro escrito por Mark Twain no século XIX. A trama se passa na Inglaterra do século XVI e conta a história de dois meninos, um príncipe e um mendigo, que trocam de lugar e vivem aventuras incríveis.

Resumo

O livro começa apresentando o príncipe Eduardo Tudor, filho do rei Henrique VIII. Ele é um menino rico, mimado e que não conhece a realidade das pessoas comuns de seu reino. Por outro lado, temos Tom Canty, um menino pobre que vive nas ruas e sonha em ter uma vida melhor. Um dia, Tom encontra o príncipe e, ao perceberem que são muito parecidos fisicamente, decidem trocar de lugar para descobrir como é a vida do outro. Tom assume o papel de príncipe e Eduardo se disfarça de mendigo. Enquanto Tom aprende sobre a vida de luxo na corte e se diverte com os jogos e festas, Eduardo sofre na pele da pobreza e é maltratado por todos que encontram. Aos poucos, ambos percebem que a vida do outro não é tão fácil quanto imaginavam. A situação se complica quando o rei Henrique VIII morre e Eduardo precisa assumir o trono. No entanto, ninguém acredita que ele é o verdadeiro príncipe e Tom, que está desaparecido, é levado para a corte como farsante. A partir daí, a história se desenrola com muitas reviravoltas, traições e aventuras emocionantes. Tom e Eduardo precisam unir forças para provar a verdade e recuperar seus lugares.

Conclusão

“O Príncipe e o Mendigo” é uma obra clássica da literatura infantil que ensina valores importantes como empatia, humildade e amizade. A troca de lugares entre os personagens mostra que, apesar das diferenças sociais, todos têm problemas e desafios a enfrentar. Além disso, a trama é repleta de aventuras e mistérios que mantêm o leitor preso até o final.

FAQs

1) Qual é a mensagem principal de “O Príncipe e o Mendigo”?

A mensagem principal do livro é que todos os seres humanos são iguais, independentemente de sua posição social. A troca de lugares entre o príncipe e o mendigo mostra que, por trás das aparências, existem pessoas com sentimentos e desejos semelhantes.

2) Quem é o autor de “O Príncipe e o Mendigo”?

O autor de “O Príncipe e o Mendigo” é Mark Twain, um dos mais importantes escritores americanos do século XIX.

3) Qual é a época em que se passa a história?

A história se passa na Inglaterra do século XVI, durante o reinado de Henrique VIII.

For more information, please click the button below.

Related video of o principe e o mendigo resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait