O Pecado Jaz A Porta

Reza October 19, 2022
Exposição em Gênesis 4.67 O Pecado jaz à Porta Pr. Rodrigo Odney

O pecado jaz a porta é uma expressão bíblica encontrada em Gênesis 4:7, que diz: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”. Esta passagem é parte da história de Caim e Abel, dois irmãos que apresentaram ofertas a Deus. Abel ofereceu um cordeiro, enquanto Caim ofereceu frutas da terra. Deus aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim, o que deixou este último muito irritado. Deus então avisou Caim que ele estava à beira de pecar e que ele deveria dominar o pecado.

O que significa “o pecado jaz a porta”?

A expressão “o pecado jaz a porta” significa que o pecado está constantemente presente e à espreita, esperando a oportunidade de entrar em nossas vidas. Assim como um animal selvagem espreita à porta de uma casa, o pecado espreita à porta de nossos corações, esperando o momento certo para entrar e nos levar à tentação e à queda. A mensagem de Deus para Caim foi que ele não deveria deixar que o pecado o dominasse, mas sim que ele deveria dominar o pecado antes que ele pudesse dominá-lo.

Por que o pecado é tão perigoso?

O pecado é perigoso porque ele nos afasta de Deus e nos leva a fazer coisas que prejudicam a nós mesmos e aos outros. O pecado nos leva a escolher o que é errado e a ignorar o que é certo, e isso pode ter consequências terríveis para nossas vidas. O pecado também pode nos levar a sentir culpa, vergonha e medo, e pode nos deixar presos em um ciclo de comportamento autodestrutivo.

Como podemos evitar o pecado?

Podemos evitar o pecado escolhendo seguir a vontade de Deus e evitando situações que nos levam à tentação. Devemos estar atentos aos nossos pensamentos e ações e buscar a ajuda de Deus e de outras pessoas quando nos sentimos tentados a pecar. Também devemos praticar a autodisciplina e o autocontrole, e procurar cultivar hábitos saudáveis e positivos em nossas vidas.

Conclusão

A expressão “o pecado jaz a porta” nos lembra que o pecado está sempre presente em nossas vidas e que devemos estar constantemente vigilantes para evitá-lo. Devemos escolher seguir a vontade de Deus e evitar situações que nos levem à tentação, e também praticar a autodisciplina e o autocontrole em nossas vidas. Se nos mantivermos fiéis a Deus e buscarmos sua ajuda, podemos evitar o pecado e viver uma vida plena e significativa.

FAQs

1. O que é o pecado?

O pecado é qualquer pensamento, palavra ou ação que se opõe à vontade de Deus e prejudica a nós mesmos e aos outros.

For more information, please click the button below.

2. Como podemos saber o que é certo e o que é errado?

Podemos saber o que é certo e o que é errado através da leitura da Bíblia e da busca da vontade de Deus em nossas vidas. Também podemos buscar a orientação de pessoas sábias e experientes em nossa comunidade.

3. O que devemos fazer se pecarmos?

Se pecarmos, devemos confessar nossos pecados a Deus e buscar seu perdão. Também devemos buscar a ajuda de outras pessoas em nossa comunidade e trabalhar para mudar nosso comportamento e evitar cair na tentação novamente.

Related video of o pecado jaz a porta

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait