O New Deal Visa Restabelecer

Reza June 1, 2021
O New Deal Visa Restabelecer EDUCA

O New Deal foi um conjunto de políticas implementadas pelo presidente americano Franklin D. Roosevelt durante a Grande Depressão, com o objetivo de reativar a economia e ajudar os americanos que estavam sofrendo com a crise econômica.

Origem do New Deal

No final da década de 1920, os Estados Unidos passavam por um período de grande prosperidade econômica. No entanto, essa prosperidade foi construída sobre uma base frágil, com muitas empresas e bancos se endividando e especulando em excesso.

Em outubro de 1929, a bolsa de valores de Nova York sofreu uma queda histórica, conhecida como a “quebra da bolsa”. Esse evento desencadeou uma crise econômica sem precedentes, que ficou conhecida como a Grande Depressão.

A Grande Depressão

A Grande Depressão foi um período de desemprego em massa, falência de empresas e bancos, queda de preços e produção, e uma grande crise social em todo o país. A taxa de desemprego atingiu 25% da população ativa, e muitas pessoas perderam suas casas e economias.

A crise afetou todos os setores da economia, desde a agricultura até a indústria. Muitas empresas faliram, e os bancos não tinham dinheiro para emprestar. Isso levou a uma espiral descendente na economia, com menos consumo, menos produção e menos empregos.

O New Deal

Em 1933, Franklin D. Roosevelt assumiu a presidência dos Estados Unidos e implementou o New Deal. Esse programa consistia em uma série de políticas que visavam reativar a economia e ajudar os americanos que estavam sofrendo com a crise.

For more information, please click the button below.

O New Deal foi dividido em três fases. A primeira fase, conhecida como a “fase de emergência”, durou de março a julho de 1933. Durante essa fase, o governo implementou uma série de medidas para ajudar as pessoas mais afetadas pela crise, como os agricultores, trabalhadores e pequenos empresários.

A segunda fase, conhecida como a “fase de recuperação”, durou de agosto de 1933 a junho de 1934. Durante essa fase, o governo implementou políticas para reativar a economia, como a construção de infraestrutura, a criação de empregos e o aumento da produção industrial.

A terceira fase, conhecida como a “fase de reforma”, durou de 1935 a 1938. Durante essa fase, o governo implementou políticas para reformar o sistema financeiro e regulamentar as empresas, a fim de evitar que a crise econômica se repetisse no futuro.

As políticas do New Deal

O New Deal incluiu uma série de políticas para ajudar a reativar a economia e ajudar as pessoas afetadas pela crise. Algumas das principais políticas incluíram:

1. Programa de obras públicas

O governo investiu em grandes projetos de construção, como pontes, estradas, escolas e hospitais, a fim de criar empregos e melhorar a infraestrutura do país.

2. Programa de ajuda aos agricultores

Os agricultores receberam ajuda financeira do governo para melhorar as condições de produção e evitar a falência.

3. Programa de ajuda aos trabalhadores

O governo criou agências para ajudar os trabalhadores a encontrar empregos e recebeu benefícios como seguro-desemprego e aposentadoria.

4. Regulação das empresas e do sistema financeiro

Foram criadas agências reguladoras para controlar o sistema financeiro e evitar a especulação e o endividamento excessivo das empresas.

Resultados do New Deal

O New Deal teve um impacto significativo na economia americana. Ele ajudou a reativar a economia e criar empregos, além de melhorar a infraestrutura do país. No entanto, alguns críticos argumentam que ele não foi suficiente para acabar com a Grande Depressão.

Após a Segunda Guerra Mundial, a economia americana entrou em um período de grande prosperidade, conhecido como os “anos dourados”. Muitos economistas acreditam que foi a mobilização para a guerra, e não o New Deal, que realmente acabou com a Grande Depressão.

Conclusão

O New Deal foi um programa ambicioso implementado pelo presidente americano Franklin D. Roosevelt durante a Grande Depressão. Ele visava reativar a economia e ajudar as pessoas afetadas pela crise, através de uma série de políticas de emergência, recuperação e reforma.

O New Deal teve um impacto significativo na economia americana e ajudou a reativar a economia e criar empregos. No entanto, alguns críticos argumentam que ele não foi suficiente para acabar com a Grande Depressão.

FAQs

1. O New Deal foi bem-sucedido?

O New Deal teve um impacto significativo na economia americana e ajudou a reativar a economia e criar empregos. No entanto, alguns críticos argumentam que ele não foi suficiente para acabar com a Grande Depressão. Além disso, algumas das políticas do New Deal foram controversas e foram criticadas por violar os princípios de livre mercado.

2. Qual foi o legado do New Deal?

O New Deal teve um impacto duradouro na economia americana e no papel do governo na sociedade. Ele estabeleceu a ideia de que o governo tem um papel importante a desempenhar na promoção do bem-estar econômico e social dos cidadãos, e inspirou programas semelhantes em todo o mundo.

3. O que causou a Grande Depressão?

A Grande Depressão foi causada por uma série de fatores, incluindo a especulação excessiva do mercado de ações, a falência de bancos e empresas, a queda da produção industrial e agrícola, e a queda dos preços dos produtos. A quebra da bolsa de valores de Nova York em 1929 foi um evento que desencadeou a crise econômica, mas não foi a causa principal.

Related video of o new deal visa restabelecer

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait