O Mágico De Oz: Sapatinho

Reza November 4, 2021
The Wizard of Oz What you never knew about classic movie

Introdução

O Mágico de Oz é um clássico da literatura infantil que foi adaptado para diversas mídias, incluindo um filme de 1939 estrelado por Judy Garland. Uma das imagens mais icônicas do filme é a dos sapatinhos de rubi que a personagem Dorothy usa para voltar para casa. Neste artigo, vamos explorar a história por trás dos sapatinhos e por que eles se tornaram tão famosos.

A história

Os sapatinhos de rubi não são uma invenção da história de O Mágico de Oz – na verdade, no livro original de L. Frank Baum, a Dorothy usa sapatos de prata. No entanto, para o filme de 1939, os sapatos foram mudados para rubi para aproveitar as capacidades do Technicolor, um processo de coloração de filmes que estava sendo usado na época. Os sapatinhos de rubi são importantes na história porque é através deles que Dorothy é capaz de voltar para casa. No final do filme, Glinda, a Bruxa Boa do Norte, revela que os sapatinhos possuem poderes mágicos que podem ser usados para realizar desejos. Dorothy deseja voltar para casa, e os sapatinhos a levam de volta para o Kansas.

A criação dos sapatinhos

Os sapatinhos de rubi foram criados pela designer de figurinos Adrian. Ele recebeu a tarefa de criar um par de sapatos que fossem impressionantes o suficiente para o filme, mas que também fossem confortáveis para Judy Garland usar durante as filmagens. Adrian decidiu que os sapatos deveriam ser rubi porque a cor era mais vibrante do que a prata, e também seria melhor destacada pelo Technicolor. Ele usou uma base de sapato de cetim e cobriu-a com 2.300 pedras de cristal Swarovski, que ele tingiu com um tom vermelho escuro para criar o efeito de rubi. Os sapatos foram originalmente desenhados para terem um salto alto, mas Judy Garland achou difícil dançar com eles, então Adrian teve que refazer os sapatos com um salto mais baixo.

A fama dos sapatinhos

Os sapatinhos de rubi se tornaram um ícone da cultura pop americana e são um dos objetos mais famosos da história do cinema. Eles são frequentemente citados como um exemplo de como um objeto pode se tornar mais famoso do que a própria história em que aparece. Os sapatinhos foram exibidos em vários locais ao longo dos anos, incluindo o Smithsonian National Museum of American History e o Museu de Arte de Minneapolis. Em 2000, um dos pares que foi usado no filme foi leiloado por quase US$ 700.000.

Conclusão

Os sapatinhos de rubi são um dos objetos mais famosos da história do cinema e um ícone da cultura pop americana. Embora não tenham um papel importante na história original de O Mágico de Oz, eles se tornaram um elemento fundamental do filme de 1939 e são lembrados até hoje como um exemplo de design e de como um objeto pode se tornar mais famoso do que a história em que aparece.

FAQs

1. Por que os sapatos foram mudados de prata para rubi no filme?

Os sapatos foram mudados para rubi para aproveitar as capacidades do Technicolor, um processo de coloração de filmes que estava sendo usado na época. A cor vermelha era mais vibrante do que a prata e seria melhor destacada pelo processo de coloração.

For more information, please click the button below.

2. Quantos sapatos de rubi foram feitos para o filme?

Foram feitos quatro pares de sapatos de rubi para o filme, mas apenas um par sobreviveu até hoje. Os outros pares foram perdidos ou danificados ao longo dos anos.

3. Quanto um par de sapatos de rubi usado no filme foi leiloado em 2000?

Um par de sapatos de rubi usado no filme foi leiloado por quase US$ 700.000 em 2000.

Related video of o magico de oz sapatinho

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait