"O Lobo E Os Sete Cabritinhos"

Reza December 8, 2022
Livro O Lobo e os Sete Cabritinhos Coleção Clássicos do Mundo

Introdução

“O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história popular alemã que tem sido contada e recontada há mais de 200 anos. A história é um conto de fadas moral que ensina às crianças a importância de serem cuidadosas e de não confiarem em estranhos.

A História

A história começa com uma mãe cabra que tem sete filhos cabritinhos. Um dia, ela precisa sair de casa para fazer compras e avisa seus filhos para não abrirem a porta para ninguém, especialmente para o lobo que anda pela área. Logo em seguida, o lobo chega à porta e bate. Os cabritinhos perguntam quem é e o lobo responde que é a mãe deles e que tem comida para eles. Os cabritinhos ficam desconfiados, pois a voz do lobo é muito diferente da da mãe deles, mas o lobo consegue convencê-los a abrir a porta. Quando os cabritinhos abrem a porta, o lobo entra e tenta comê-los, mas eles conseguem escapar e se esconder. O lobo então tenta enganá-los novamente, desta vez se disfarçando com gesso e um curativo, mas os cabritinhos conseguem identificá-lo novamente e não abrem a porta. O lobo então tenta entrar pela chaminé, mas os cabritinhos conseguem enganá-lo, colocando água fervente na chaminé. O lobo finalmente desiste e vai embora. Quando a mãe cabra volta para casa, ela encontra seus filhos a salvo e aprende a lição de que é importante ensinar seus filhos a não confiarem em estranhos.

Significado da História

“O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história moral que ensina às crianças que é importante serem cuidadosas e não confiarem em estranhos. A história também mostra a importância da união entre os irmãos e da coragem para enfrentar o perigo. Embora a história seja contada como uma fábula, ela tem um significado mais profundo que pode ser aplicado em diversas situações da vida real. A história ensina que é importante sermos cuidadosos ao lidar com pessoas desconhecidas e que devemos sempre confiar em nossos instintos e desconfiar de pessoas que tentam nos enganar.

Conclusão

A história de “O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história memorável que tem sido contada e recontada há mais de 200 anos. A história é uma fábula moral que ensina às crianças a importância de serem cuidadosas e de não confiarem em estranhos. A história também ensina a importância da união entre os irmãos e da coragem para enfrentar o perigo.

FAQs

1. Qual é a origem da história “O Lobo e os Sete Cabritinhos”?

A história “O Lobo e os Sete Cabritinhos” é uma história popular alemã que tem sido contada e recontada há mais de 200 anos. A história foi escrita pelos irmãos Grimm e publicada em seu livro “Contos de Grimm para Crianças e para o Lar” em 1812.

2. Qual é a mensagem principal da história?

A história ensina às crianças a importância de serem cuidadosas e de não confiarem em estranhos. A história também ensina a importância da união entre os irmãos e da coragem para enfrentar o perigo.

For more information, please click the button below.

3. Como podemos aplicar a mensagem da história na vida real?

Podemos aplicar a mensagem da história na vida real, ensinando as crianças a serem cuidadosas e a não confiarem em estranhos. Devemos ensinar as crianças a confiarem em seus instintos e a desconfiar de pessoas que tentam enganá-las. Além disso, devemos ensinar a importância da união entre os irmãos e da coragem para enfrentar o perigo.

Related video of o lobo e os sete cabritinhos história

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait