O Homem Na Estrada Letra

Reza August 5, 2021
Racionais MC's Homem na Estrada (Letra) YouTube

O Homem na Estrada é uma música da banda brasileira Racionais MC’s, lançada em 2002 no álbum “Nada como um dia após o outro dia”. A letra da música retrata a realidade da vida de muitos homens negros e pobres que vivem nas periferias das grandes cidades brasileiras.

Letra da Música

Segue abaixo a letra completa da música O Homem na Estrada:

Na beira da estrada
Tinha uma pedra
Tinha uma vara
Tinha um homem
Com uma sacola velha
Cheia de nada
Cheia de nada

Ele olha a pedra
Ele olha a vara
Ele olha a estrada
Ele olha pro nada
Ele pega a pedra
Ele pega a vara
Ele segue a estrada
Ele joga a pedra
Ele guarda a vara
Ele deixa a estrada
Ele volta pro nada

Ele é o homem na estrada
Ele é o homem na estrada
Ele é o homem na estrada

Ele segue a estrada
Ele segue a vida
Ele olha pro chão
Ele olha pro sol
Ele pega na pedra
Ele pega na vara
Ele olha pro céu
Ele olha pro nada
Ele é o homem na estrada

For more information, please click the button below.

Ele é o homem na estrada
Ele é o homem na estrada
Ele é o homem na estrada

Interpretação da Letra

A música O Homem na Estrada retrata a realidade de muitos homens negros e pobres que vivem nas periferias das grandes cidades brasileiras. O homem retratado na letra da música é um homem simples, que não possui muitos bens materiais, mas que segue em frente, sempre olhando para o nada, para o vazio que a vida muitas vezes pode ser.

O homem na estrada é um símbolo da luta diária de muitas pessoas que vivem nas periferias do Brasil, que enfrentam dificuldades para conseguir emprego, para pagar as contas, para colocar comida na mesa. A música fala sobre a persistência desse homem em seguir em frente, mesmo quando parece que não há nada mais a ser feito.

Além disso, a letra da música também faz uma crítica social à desigualdade que existe no Brasil, especialmente em relação à população negra e pobre. O homem na estrada é um exemplo de como a sociedade muitas vezes deixa essas pessoas à margem, sem oportunidades, sem acesso à educação, à saúde, ao lazer, à cultura.

Por fim, a música também pode ser interpretada como um chamado à reflexão sobre a nossa própria vida e sobre o sentido que damos a ela. O homem na estrada nos faz questionar se realmente estamos vivendo a vida que queremos viver, se estamos seguindo nossos sonhos e objetivos, ou se estamos apenas seguindo a estrada sem rumo, olhando para o nada.

Conclusão

A música O Homem na Estrada é uma reflexão sobre a vida de muitos homens negros e pobres que vivem nas periferias das grandes cidades brasileiras. A letra da música retrata a luta diária dessas pessoas para sobreviver em meio à desigualdade social, à falta de oportunidades e ao preconceito.

A música também nos convida à reflexão sobre a nossa própria vida e sobre o sentido que damos a ela. O homem na estrada nos faz questionar se estamos realmente vivendo a vida que queremos viver, ou se estamos apenas seguindo a estrada sem rumo, olhando para o nada.

FAQs

Qual é a mensagem principal da música O Homem na Estrada?

A mensagem principal da música O Homem na Estrada é a luta diária de muitos homens negros e pobres que vivem nas periferias das grandes cidades brasileiras. A letra da música retrata a persistência dessas pessoas em seguir em frente, mesmo em meio às dificuldades e à desigualdade social.

Qual é o significado do título da música?

O título da música, O Homem na Estrada, faz referência ao personagem retratado na letra, que é um homem simples, que vive à margem da sociedade, seguindo em frente mesmo quando parece que não há mais nada a ser feito.

Qual é a importância da música O Homem na Estrada para a cultura brasileira?

A música O Homem na Estrada é importante para a cultura brasileira por retratar a realidade de muitos homens negros e pobres que vivem nas periferias das grandes cidades brasileiras. A letra da música faz uma crítica social à desigualdade e ao preconceito presentes na sociedade brasileira, e convida à reflexão sobre o sentido da vida e sobre a importância de lutar pelos nossos sonhos e objetivos.

Related video of o homem na estrada letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait