O Fotógrafo De Mauthausen: Fotos Reais

Reza April 24, 2022
Así fue el verdadero ‘Fotógrafo de Mauthausen’

Introdução

O Fotógrafo de Mauthausen é um filme dramático espanhol de 2018 dirigido por Mar Targarona e estrelado por Mario Casas. O filme é baseado na história verdadeira de Francisco Boix, um fotógrafo espanhol que trabalhou em Mauthausen, um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Boix conseguiu tirar fotos que se tornaram evidências cruciais no julgamento dos criminosos de guerra nazistas em Nuremberg. Este artigo irá explorar a história por trás do filme e discutir a importância das fotos tiradas por Boix.

A História de Francisco Boix

Francisco Boix nasceu em Barcelona, Espanha, em 1920. Quando a Guerra Civil Espanhola eclodiu em 1936, Boix se juntou às forças republicanas como fotógrafo. Ele foi capturado pelas tropas franquistas em 1939 e enviado para o campo de concentração de Miranda de Ebro, onde passou dois anos. Em 1940, Boix foi transferido para o campo de concentração de Mauthausen, na Áustria. Lá, ele foi designado para trabalhar na fábrica de falsificação de dinheiro falsificado, uma tarefa que lhe permitiu acesso a uma câmera. Boix percebeu que as fotos que ele tirava poderiam ser usadas como evidência contra os criminosos de guerra nazistas e começou a esconder negativos. Em 1945, as forças aliadas chegaram ao campo de concentração e libertaram os prisioneiros. Boix foi capaz de esconder cerca de 4.000 negativos, que ele entregou às autoridades aliadas. Essas fotos se tornaram evidências cruciais no julgamento dos criminosos de guerra nazistas em Nuremberg. Depois da guerra, Boix voltou para a Espanha, onde enfrentou problemas com o governo franquista por causa de seu envolvimento com a resistência republicana durante a Guerra Civil. Ele mudou seu nome para Francesc Boix e se tornou um fotógrafo de sucesso, trabalhando para publicações como Paris Match e Life. Boix morreu em Paris em 1951.

O Filme

O Fotógrafo de Mauthausen é uma dramatização da história de Francisco Boix. O filme segue Boix, interpretado por Mario Casas, desde sua captura pelos nazistas até sua libertação pelas forças aliadas. O filme retrata a difícil situação dos prisioneiros em Mauthausen e as atrocidades que eles enfrentaram. Também destaca a importância do trabalho de Boix em documentar esses crimes. Embora o filme seja uma dramatização, ele é baseado em fatos reais. Os diretores trabalharam em estreita colaboração com a família de Boix e usaram muitas das fotos reais que ele tirou em Mauthausen. O filme é uma homenagem a Boix e a todos os prisioneiros que sofreram nos campos de concentração nazistas.

A Importância das Fotos de Boix

As fotos tiradas por Francisco Boix em Mauthausen são uma evidência crucial dos crimes cometidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. As fotos mostram as condições horríveis em que os prisioneiros foram mantidos e as atrocidades que foram cometidas contra eles. As fotos também ajudaram a identificar muitos dos criminosos de guerra nazistas que foram julgados em Nuremberg. As fotos de Boix são importantes não apenas como evidência dos crimes nazistas, mas também como um lembrete do que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. As fotos são uma forma de honrar a memória dos prisioneiros que sofreram nos campos de concentração e de garantir que o mundo nunca esqueça o que aconteceu durante a guerra.

Conclusão

O Fotógrafo de Mauthausen é um filme importante que homenageia a vida e o trabalho de Francisco Boix. As fotos que Boix tirou em Mauthausen são uma evidência crucial dos crimes nazistas e um lembrete do sofrimento que muitos prisioneiros enfrentaram durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma homenagem a Boix e a todos os prisioneiros que sofreram nos campos de concentração nazistas.

FAQs

1. As fotos de Francisco Boix foram usadas em outros julgamentos além do de Nuremberg?

As fotos tiradas por Francisco Boix em Mauthausen foram usadas em vários julgamentos de criminosos de guerra nazistas, incluindo o julgamento de Auschwitz em 1947.

For more information, please click the button below.

2. O que aconteceu com os negativos das fotos que Boix não conseguiu esconder?

Os negativos das fotos que Francisco Boix não conseguiu esconder foram destruídos pelos nazistas antes da chegada das forças aliadas.

3. O que aconteceu com Francisco Boix depois da guerra?

Depois da guerra, Francisco Boix voltou para a Espanha, onde enfrentou problemas com o governo franquista por causa de seu envolvimento com a resistência republicana durante a Guerra Civil. Ele mudou seu nome para Francesc Boix e se tornou um fotógrafo de sucesso, trabalhando para publicações como Paris Match e Life. Boix morreu em Paris em 1951.

Related video of o fotógrafo de mauthausen fotos reais

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait