O Coração Corajoso De Irena Sendler

Reza August 4, 2021
O Corajoso Coração de Irena Sendler Trailer oficial e sinopse Café

Introdução

Irena Sendler foi uma mulher polonesa que teve um papel fundamental na resistência contra o regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ela arriscou sua vida para salvar cerca de 2.500 crianças judias do gueto de Varsóvia. Irena é um exemplo de coragem e determinação em tempos difíceis.

Biografia de Irena Sendler

Irena Sendler nasceu em 15 de fevereiro de 1910 em Varsóvia, Polônia. Ela cresceu em uma família católica e desde cedo se interessou em ajudar os mais necessitados. Durante seus estudos universitários, Irena se envolveu em atividades sociais e políticas. Ela se formou em 1933 em Serviço Social e começou a trabalhar para o governo polonês como assistente social. Em 1939, a Alemanha nazista invadiu a Polônia e começou a perseguir os judeus. Irena imediatamente se juntou à resistência polonesa e começou a ajudar os judeus a escapar do gueto de Varsóvia. Ela criou uma rede de assistência social que ajudou a esconder e alimentar crianças judias. Irena falsificou documentos para dar a essas crianças novas identidades e as escondeu em orfanatos, conventos e casas de famílias polonesas. Em 1943, Irena foi presa pela Gestapo e torturada. Ela nunca revelou a localização das crianças que salvou, mesmo sob extrema pressão. Irena foi condenada à morte, mas seus companheiros da resistência conseguiram resgatá-la da prisão. Após a guerra, Irena continuou trabalhando como assistente social e ajudando os sobreviventes do Holocausto. Ela morreu em 12 de maio de 2008, aos 98 anos de idade.

Legado de Irena Sendler

O legado de Irena Sendler é um exemplo de coragem e determinação em tempos difíceis. Ela arriscou sua vida para salvar crianças judias do Holocausto e nunca desistiu de sua missão. Seu trabalho inspirou muitos outros a se unirem em resistência contra o regime nazista. Irena foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007, mas perdeu para Al Gore. No entanto, seu trabalho não foi esquecido. Em 2009, um filme sobre sua vida, chamado “O Coração Corajoso de Irena Sendler”, foi lançado. O filme conta a história de Irena e sua luta para salvar as crianças judias do gueto de Varsóvia. Em 2013, a cidade de Varsóvia inaugurou uma estátua em homenagem a Irena Sendler. A estátua mostra Irena carregando uma criança em seus braços, simbolizando seu trabalho de salvar as crianças judias do Holocausto.

Conclusão

Irena Sendler é um exemplo de coragem e determinação em tempos difíceis. Ela arriscou sua vida para salvar crianças judias do Holocausto e nunca desistiu de sua missão. Seu trabalho inspirou muitos outros a se unirem em resistência contra o regime nazista. O legado de Irena Sendler será sempre lembrado como um exemplo de coragem e resistência contra a opressão.

FAQs

1. Qual foi o papel de Irena Sendler na resistência contra o regime nazista?

Irena Sendler criou uma rede de assistência social que ajudou a esconder e alimentar crianças judias. Ela falsificou documentos para dar a essas crianças novas identidades e as escondeu em orfanatos, conventos e casas de famílias polonesas.

2. Irena Sendler foi reconhecida por seu trabalho?

Irena foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2007, mas perdeu para Al Gore. No entanto, seu trabalho não foi esquecido. Em 2009, um filme sobre sua vida, chamado “O Coração Corajoso de Irena Sendler”, foi lançado. Em 2013, a cidade de Varsóvia inaugurou uma estátua em homenagem a Irena Sendler.

For more information, please click the button below.

3. O que podemos aprender com o legado de Irena Sendler?

O legado de Irena Sendler é um exemplo de coragem e determinação em tempos difíceis. Ela arriscou sua vida para salvar crianças judias do Holocausto e nunca desistiu de sua missão. Seu trabalho inspirou muitos outros a se unirem em resistência contra o regime nazista. Podemos aprender com sua história a importância de lutar por aquilo em que acreditamos e nunca desistir de nossos ideais.

Related video of o coração corajoso de irena sendler

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait