O Coelhinho Que Não Era De Páscoa Atividades

Reza August 24, 2021
Atividades O Coelhinho que não era de Páscoa. Aprender e Brincar

Introdução

O livro infantil “O Coelhinho que Não Era de Páscoa” é uma obra escrita por Ruth Rocha e ilustrada por Otávio Roth. Publicado pela primeira vez em 1996, conta a história de um coelho que não queria ser o coelhinho da Páscoa, mas sim um coelho comum. O livro é um sucesso entre as crianças e pode ser usado como base para diversas atividades educativas.

Atividades

Atividade 1 – Leitura do Livro

Antes de qualquer atividade, é importante que as crianças leiam o livro “O Coelhinho que Não Era de Páscoa”. A leitura pode ser feita em grupo ou individualmente. É importante que as crianças sejam incentivadas a fazer perguntas e a expressar sua opinião sobre a história.

Atividade 2 – Desenho do Coelhinho

Após a leitura do livro, as crianças podem ser incentivadas a desenhar o coelhinho. É importante que as crianças sejam livres para criar o desenho que quiserem, sem se preocupar com a perfeição. O objetivo é estimular a criatividade e a expressão artística das crianças.

Atividade 3 – Debate sobre a História

Depois de ler o livro e desenhar o coelhinho, as crianças podem ser convidadas a participar de um debate sobre a história. Algumas perguntas que podem ser feitas são: – O que o coelhinho queria ser? – Por que ele não queria ser o coelhinho da Páscoa? – O que aconteceu no final da história? – Qual foi a lição que você aprendeu com a história?

Atividade 4 – Caça aos Ovos de Páscoa

Uma atividade divertida para fazer com as crianças é a caça aos ovos de Páscoa. Antes de começar a atividade, é importante que os ovos sejam escondidos em um local seguro e que as crianças tenham instruções claras sobre o que devem fazer. Além disso, é importante que cada criança encontre a mesma quantidade de ovos para evitar brigas.

Atividade 5 – Confecção de Ovos de Páscoa

Outra atividade que pode ser feita é a confecção de ovos de Páscoa. As crianças podem ser instruídas a fazer ovos de chocolate ou ovos decorados com papel colorido e adesivos. É importante que as crianças sejam supervisionadas por um adulto durante a atividade e que não tenham contato com objetos cortantes.

For more information, please click the button below.

Conclusão

As atividades baseadas no livro “O Coelhinho que Não Era de Páscoa” são uma ótima maneira de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. Além disso, essas atividades também podem ser usadas para ensinar lições valiosas sobre autoconfiança e aceitação de si mesmo.

FAQs

1) Qual é a idade recomendada para a leitura do livro “O Coelhinho que Não Era de Páscoa”?

O livro é recomendado para crianças a partir de 4 anos de idade.

2) Como posso adaptar as atividades para crianças com necessidades especiais?

As atividades podem ser adaptadas de acordo com as necessidades de cada criança. Por exemplo, a atividade de desenho pode ser adaptada para crianças com deficiência visual, utilizando materiais táteis.

3) O livro “O Coelhinho que Não Era de Páscoa” tem alguma mensagem religiosa?

Não, o livro não possui nenhuma mensagem religiosa e pode ser lido por pessoas de todas as crenças.

Related video of o coelhinho que não era de páscoa atividades

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait