O Caminho Dos Espermatozoides Produzidos Nos Testículos É

Reza February 2, 2022
» Azoospermia e infertilidade

Introdução

Os espermatozoides são células reprodutivas masculinas que são produzidas nos testículos. O caminho que eles percorrem após a produção é crucial para a fertilização. Neste artigo, discutiremos em detalhes o caminho dos espermatozoides produzidos nos testículos.

Produção de Espermatozoides nos Testículos

Os testículos são órgãos reprodutores masculinos que produzem espermatozoides e também são responsáveis pela produção de testosterona. A produção de espermatozoides ocorre dentro dos túbulos seminíferos presentes nos testículos. Esses túbulos são enrolados e têm cerca de 250 a 300 micrômetros de diâmetro. Cada túnel seminífero é preenchido com células germinativas, que são as células que se desenvolvem em espermatozoides maduros. Essas células germinativas são chamadas de espermatogônias. As espermatogônias se dividem por meio da mitose, e cada uma das células resultantes se diferencia para formar um espermatozoide maduro.

Epidídimo

Após a produção, os espermatozoides deixam os túbulos seminíferos e entram no epidídimo. O epidídimo é um tubo em forma de U que fica no topo dos testículos. Ele tem cerca de 6 metros de comprimento e é responsável por armazenar e transportar espermatozoides. O epidídimo é dividido em três partes: cabeça, corpo e cauda. Os espermatozoides produzidos nos testículos entram na cabeça do epidídimo e são armazenados lá. Durante a permanência no epidídimo, os espermatozoides amadurecem e adquirem a capacidade de se moverem.

Ducto Deferente

O ducto deferente é um tubo muscular que começa na cauda do epidídimo e se estende até a uretra. Ele tem cerca de 45 centímetros de comprimento e é responsável por transportar os espermatozoides da cauda do epidídimo até a uretra, que é o canal que transporta a urina e o esperma para fora do corpo. Os espermatozoides entram no ducto deferente, que os transporta para o canal ejaculatório. O canal ejaculatório é um canal curto que se une à uretra.

Uretra

A uretra é um tubo que se estende do trato urinário até a extremidade do pênis. Ela tem cerca de 20 centímetros de comprimento e é responsável por transportar a urina e o esperma para fora do corpo. Quando um homem ejacula, os espermatozoides são empurrados da cauda do epidídimo para o ducto deferente e, em seguida, para o canal ejaculatório. Durante a ejaculação, o músculo liso no ducto deferente e na próstata se contrai, empurrando o sêmen para a uretra. Os espermatozoides são então liberados na uretra e saem do corpo durante a ejaculação.

Conclusão

O caminho dos espermatozoides produzidos nos testículos é crucial para a fertilização. Os espermatozoides são produzidos nos túbulos seminíferos dos testículos e, em seguida, entram no epidídimo, onde amadurecem e ganham mobilidade. Os espermatozoides são então transportados pelo ducto deferente até a uretra, onde são liberados durante a ejaculação.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é o papel do epidídimo no caminho dos espermatozoides?

O epidídimo é responsável por armazenar e transportar espermatozoides produzidos nos testículos. Durante a permanência no epidídimo, os espermatozoides amadurecem e adquirem a capacidade de se moverem.

2. Como os espermatozoides são liberados durante a ejaculação?

Durante a ejaculação, o músculo liso no ducto deferente e na próstata se contrai, empurrando o sêmen para a uretra. Os espermatozoides são então liberados na uretra e saem do corpo durante a ejaculação.

3. Qual é o comprimento total do ducto deferente?

O ducto deferente tem cerca de 45 centímetros de comprimento.

Related video of o caminho dos espermatozoides produzidos nos testículos é

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait