O Auto Do Busão Do Inferno

Reza May 10, 2022
Auto Do Busão Do Inferno Livrarias Curitiba
O Auto do Busão do Inferno é uma peça teatral escrita pelo dramaturgo brasileiro Luís Alberto de Abreu. A peça é uma adaptação moderna do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, que retrata a chegada de pessoas ao inferno e sua condenação ou salvação.

A trama

A peça começa com a chegada de um grupo de pessoas em um ponto de ônibus. O ônibus que chega para buscá-los é dirigido por Satanás, que os leva para o inferno. Durante a viagem, os passageiros são confrontados com suas próprias vidas e escolhas, e precisam enfrentar as consequências de seus atos.

Os personagens

Entre os personagens principais da peça estão: – Satanás: o motorista do ônibus, que representa o mal e a tentação; – Anjo: um passageiro que representa o bem e a salvação; – Pessoa comum: um passageiro comum, que representa a maioria das pessoas que vivem sem se preocupar com as consequências de seus atos; – Político corrupto: um passageiro que representa a corrupção e a falta de ética na política; – Empresário ganancioso: um passageiro que representa a ganância e a exploração dos trabalhadores; – Artista egoísta: um passageiro que representa a arrogância e a falta de comprometimento com a arte; – Prostituta: uma passageira que representa a exploração sexual e a falta de opções para muitas mulheres.

As reflexões

Ao longo da peça, os personagens são confrontados com suas escolhas e ações, e precisam refletir sobre suas vidas. Algumas das reflexões presentes na peça são: – A importância de pensar nas consequências de nossas escolhas e ações; – O valor da ética e da honestidade; – A necessidade de se preocupar com o outro e de agir de forma solidária; – A importância do comprometimento e da dedicação em nossas atividades; – A reflexão sobre a exploração e a desigualdade social.

Conclusão

O Auto do Busão do Inferno é uma peça que utiliza elementos do teatro medieval para apresentar uma reflexão sobre a sociedade contemporânea. Através dos personagens e suas ações, a peça apresenta uma crítica aos valores presentes na sociedade, e convida o público a refletir sobre suas próprias vidas e escolhas.

FAQs

1. Qual é a mensagem principal da peça?

A peça apresenta uma crítica aos valores presentes na sociedade contemporânea, e convida o público a refletir sobre suas próprias vidas e escolhas.

2. Quais são os personagens principais da peça?

Entre os personagens principais da peça estão Satanás, Anjo, Pessoa comum, Político corrupto, Empresário ganancioso, Artista egoísta e Prostituta.

For more information, please click the button below.

3. Qual é a relação entre O Auto do Busão do Inferno e o Auto da Barca do Inferno?

O Auto do Busão do Inferno é uma adaptação moderna do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, que retrata a chegada de pessoas ao inferno e sua condenação ou salvação. A peça de Luís Alberto de Abreu utiliza elementos da peça original para apresentar uma crítica aos valores da sociedade contemporânea.

Related video of o auto do busão do inferno

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait