Novela Com A Letra D

Reza September 28, 2022
CONHECENDO A LETRA D Clicks Educativos

As novelas brasileiras sempre foram um grande sucesso de audiência, seja nas emissoras abertas ou fechadas. E com a letra D não é diferente, há diversas novelas que começam com essa letra, algumas delas são:

1. Dancin’ Days

Dancin’ Days é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 10 de julho de 1978 e 26 de janeiro de 1979. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Dennis Carvalho. A novela conta a história de Marisa (Glória Pires), uma jovem que é presa por tráfico de drogas e, após cumprir sua pena, decide recomeçar a vida e abrir uma discoteca, a Dancin’ Days.

2. Duas Caras

Duas Caras é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2008. Foi escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya e Ricardo Waddington. A trama gira em torno do personagem Juvenal Antena (Antonio Fagundes), que é um líder comunitário que se envolve com a política e acaba se tornando um grande empresário.

3. De Corpo e Alma

De Corpo e Alma é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 3 de agosto de 1992 e 19 de março de 1993. Foi escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maya e Roberto Talma. A trama conta a história de Paloma (Malu Mader), uma jovem que se apaixona pelo médico Raul (Júlio Braga), mas que enfrenta muitas dificuldades para ficar com ele.

4. Dona Xepa

Dona Xepa é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Record entre 21 de maio e 27 de novembro de 2013. Foi escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel. A trama conta a história de Xepa (Ângela Leal), uma mulher batalhadora que vende frutas na feira e que luta para dar uma vida melhor para seus filhos.

5. Deus Salve o Rei

Deus Salve o Rei é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 9 de janeiro e 30 de julho de 2018. Foi escrita por Daniel Adjafre e dirigida por Fabrício Mamberti. A trama se passa em um reino fictício chamado Montemor e conta a história de Amália (Marina Ruy Barbosa), uma plebeia que se apaixona pelo príncipe Afonso (Romulo Estrela) e luta para salvar o reino de uma guerra.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Essas foram apenas algumas das novelas com a letra D que fizeram sucesso na televisão brasileira. Cada uma delas tem sua particularidade e trama envolvente, o que garantiu sua popularidade e audiência. As novelas são um importante meio de entretenimento e cultura em nosso país, e com certeza ainda veremos muitas outras com a letra D e outras letras do alfabeto que irão conquistar o público.

FAQs

1. Qual a novela brasileira mais famosa de todos os tempos?

A novela brasileira mais famosa de todos os tempos é “Avenida Brasil”, produzida e exibida pela Rede Globo em 2012. A trama foi um grande sucesso de audiência e repercussão, e foi vendida para diversos países.

2. Quantas novelas já foram produzidas e exibidas na televisão brasileira?

Não há um número exato de quantas novelas já foram produzidas e exibidas na televisão brasileira, mas estima-se que sejam mais de 4000 desde a primeira novela brasileira, “Sua Vida Me Pertence”, em 1951.

3. Qual a diferença entre novela e série?

A principal diferença entre novela e série é que a novela tem uma trama fechada, ou seja, começa e termina em um período determinado, enquanto a série tem uma trama aberta, ou seja, pode ter várias temporadas e não tem um final definido. Além disso, a novela é exibida diariamente e tem uma duração média de seis meses, enquanto a série pode ser exibida semanalmente ou em maratonas e pode durar anos.

Related video of novela com a letra d

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait