Nós Matamos O Cão Tinhoso Resumo

Reza December 16, 2021
S Matamos O Cao Tinhoso 24 Ebook (pdf) Zip Utorrent Free

Introdução

“Nós Matamos o Cão Tinhoso” é um conto do escritor brasileiro Luis Fernando Verissimo. O conto é narrado de forma bem humorada, mas também traz uma crítica social à negligência dos donos de animais de estimação e à falta de políticas públicas para cuidar dos animais abandonados nas ruas.

O Conto

O conto começa com a narrativa do autor sobre um cão que vivia nas ruas de Porto Alegre e que era conhecido como o “Cão Tinhoso”. O cão era magro, doente e tinha uma aparência assustadora, por isso as pessoas evitavam se aproximar dele. Porém, um dia, um grupo de amigos decide que vai matar o Cão Tinhoso. Eles armam uma emboscada para o cão, mas acabam desistindo quando se dão conta da crueldade que estavam prestes a cometer. Mesmo assim, o grupo de amigos fica com uma sensação de dever cumprido, como se tivessem feito algo corajoso. Eles começam a contar para as pessoas sobre a “missão” que tinham acabado de realizar e, aos poucos, a história começa a se espalhar pela cidade. Com o tempo, a história ganha proporções maiores e se transforma em um verdadeiro boato. As pessoas começam a inventar detalhes sobre a história e a glorificar os amigos que mataram o Cão Tinhoso. Até mesmo o jornal local publica a notícia da morte do cão, como se fosse um fato verídico. Porém, a mentira é descoberta quando o Cão Tinhoso aparece novamente nas ruas da cidade, vivo e saudável. As pessoas ficam chocadas com a revelação e percebem que foram enganadas por uma história inventada por um grupo de amigos que queria se sentir importante e corajoso.

Análise

O conto “Nós Matamos o Cão Tinhoso” é uma crítica social à negligência dos donos de animais de estimação e à falta de políticas públicas para cuidar dos animais abandonados nas ruas. O Cão Tinhoso representa todos os animais que são abandonados e que sofrem nas ruas por falta de cuidados e atenção. Além disso, o conto também aborda a temática da mentira e da manipulação da verdade. Os amigos que inventaram a história da morte do Cão Tinhoso o fizeram para se sentirem importantes e corajosos, mas acabaram enganando a todos ao espalhar uma mentira. Isso mostra como a mentira pode ter consequências graves e como é importante sempre buscar a verdade.

Conclusão

O conto “Nós Matamos o Cão Tinhoso” é uma obra importante que traz críticas sociais relevantes para a nossa sociedade. A negligência com os animais abandonados nas ruas é um problema sério que precisa ser enfrentado e a mentira e a manipulação da verdade são questões que merecem nossa atenção e reflexão.

FAQs

1. Qual a mensagem principal do conto “Nós Matamos o Cão Tinhoso”?

A mensagem principal do conto é uma crítica social à negligência dos donos de animais de estimação e à falta de políticas públicas para cuidar dos animais abandonados nas ruas. Além disso, o conto também aborda a temática da mentira e da manipulação da verdade.

2. Como o Cão Tinhoso representa os animais abandonados nas ruas?

O Cão Tinhoso representa todos os animais que são abandonados e que sofrem nas ruas por falta de cuidados e atenção. A aparência assustadora do cão no conto é uma metáfora para a situação precária em que muitos animais são deixados nas ruas.

For more information, please click the button below.

3. Qual a importância de abordar a temática da mentira e da manipulação da verdade no conto?

A mentira e a manipulação da verdade são questões importantes que merecem nossa atenção e reflexão. No conto, os amigos que inventaram a história da morte do Cão Tinhoso o fizeram para se sentirem importantes e corajosos, mas acabaram enganando a todos ao espalhar uma mentira. Isso mostra como a mentira pode ter consequências graves e como é importante sempre buscar a verdade.

Related video of nós matamos o cão tinhoso resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait