Nome Dos Músculos Do Braço

Reza December 9, 2022
Músculos do braço Anatomia Aplicada à Educação Física

Os músculos do braço são responsáveis pelos movimentos de flexão e extensão do cotovelo e do movimento de rotação do antebraço. Eles são divididos em três grupos:

Músculos anteriores do braço

Os músculos anteriores do braço estão localizados na parte frontal do braço e são responsáveis pela flexão do cotovelo. Os principais músculos dessa região são:

  • Bíceps braquial: é um músculo grande e volumoso que se origina na escápula e se insere no antebraço. Ele é responsável pela flexão do cotovelo e pela supinação do antebraço.
  • Bráquiorradial: está localizado na parte lateral do braço e se origina no úmero e se insere no rádio. Ele é responsável pela flexão do cotovelo e pela pronação do antebraço.
  • Coracobraquial: é um músculo pequeno e profundo que se origina na escápula e se insere no úmero. Ele é responsável pela flexão e adução do braço.

Músculos posteriores do braço

Os músculos posteriores do braço estão localizados na parte de trás do braço e são responsáveis pela extensão do cotovelo. Os principais músculos dessa região são:

  • Tríceps braquial: é um músculo grande e volumoso que se origina no úmero e se insere no antebraço. Ele é responsável pela extensão do cotovelo.
  • Anconeu: é um músculo pequeno que se origina no úmero e se insere no olécrano. Ele é responsável pela extensão do cotovelo e pela estabilização do cotovelo durante a flexão.

Músculos do antebraço

Os músculos do antebraço estão localizados entre o cotovelo e o punho e são responsáveis pelos movimentos de rotação do antebraço. Eles são divididos em dois grupos: músculos supinadores e músculos pronadores.

Músculos supinadores

Os músculos supinadores estão localizados na parte lateral do antebraço e são responsáveis pela supinação do antebraço. Os principais músculos dessa região são:

  • Supinador: é um músculo largo e achatado que se origina no úmero e no rádio e se insere no rádio. Ele é responsável pela supinação do antebraço.
  • Braquiorradial: além de ser responsável pela flexão do cotovelo, o braquiorradial também é responsável pela supinação do antebraço.

Músculos pronadores

Os músculos pronadores estão localizados na parte medial do antebraço e são responsáveis pela pronação do antebraço. Os principais músculos dessa região são:

For more information, please click the button below.
  • Pronador teres: é um músculo largo e achatado que se origina no úmero e no rádio e se insere no rádio. Ele é responsável pela pronação do antebraço.
  • Pronador redondo: é um músculo pequeno que se origina no úmero e no rádio e se insere no rádio. Ele é responsável pela pronação do antebraço.

Conclusão

Os músculos do braço são fundamentais para a realização dos movimentos do cotovelo e do antebraço. Conhecê-los é importante tanto para a prática de exercícios físicos como para a compreensão de lesões e patologias que possam afetar esses músculos.

FAQs

1. Qual é o músculo mais forte do braço?

O músculo mais forte do braço é o tríceps braquial, responsável pela extensão do cotovelo.

2. Como fortalecer os músculos do braço?

Para fortalecer os músculos do braço, é importante realizar exercícios de musculação específicos para cada um dos grupos musculares. Algumas opções são: rosca direta para o bíceps, extensão de tríceps no pulley para o tríceps e rotação de antebraço com halteres para os músculos do antebraço.

3. Quais são as principais lesões nos músculos do braço?

As principais lesões nos músculos do braço são as tendinites, que podem afetar o bíceps ou o tríceps, e as lesões por esforço repetitivo, comuns em atletas que realizam movimentos repetitivos com os braços, como jogadores de tênis e levantadores de peso.

Related video of nome dos musculos do braço

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait