O Nome Das Caravelas De Cabral

Reza April 14, 2022
As caravelas de Cabral DAGOBAH

Quando o navegador português Pedro Álvares Cabral partiu de Portugal em 1499 com destino às Índias, ele não estava sozinho. Ele liderou uma frota de 13 embarcações, que incluía três naus e dez caravelas.

O que é uma caravela?

Uma caravela é um tipo de navio que foi desenvolvido pelos portugueses no século XV. Ela foi usada principalmente para exploração e comércio marítimo durante a Era dos Descobrimentos. As caravelas eram navios de casco estreito e comprido, com três ou quatro mastros e velas triangulares. Elas eram muito manobráveis, o que as tornava ideais para navegar em águas rasas e costeiras. As caravelas eram frequentemente usadas em missões de exploração e colonização em nome dos governantes portugueses.

As caravelas de Cabral

Das dez caravelas que acompanharam Cabral em sua expedição, apenas quatro foram nomeadas em registros históricos. São elas:

  • Caravela Anunciada: também conhecida como Anunciata, era comandada por Bartolomeu Dias, o navegador que descobriu o Cabo da Boa Esperança.
  • Caravela de Gaspar de Lemos: essa caravela foi a primeira a avistar terras brasileiras em 22 de abril de 1500. Gaspar de Lemos era o capitão da embarcação.
  • Caravela de Nicolau Coelho: essa caravela também avistou as terras brasileiras em 22 de abril de 1500. Nicolau Coelho era o capitão da embarcação e foi encarregado por Cabral de estabelecer contato com os nativos.
  • Caravela da Feitoria: essa caravela tinha como objetivo estabelecer uma feitoria na Índia. Ela foi comandada por Gonçalo Nunes.

As outras caravelas

As outras seis caravelas que acompanharam Cabral em sua expedição não foram nomeadas em registros históricos. Elas eram provavelmente caravelas padrão de comércio, sem nomes específicos. Embora essas embarcações não tenham sido nomeadas, elas foram importantes para o sucesso da expedição de Cabral.

Conclusão

Embora apenas quatro das dez caravelas que acompanharam Cabral em sua expedição tenham sido nomeadas em registros históricos, todas desempenharam um papel importante na descoberta do Brasil e na exploração das Índias. As caravelas eram navios altamente manobráveis e ideais para missões de exploração e comércio marítimo. Eles foram fundamentais para o sucesso dos portugueses durante a Era dos Descobrimentos.

FAQs

Quantas caravelas acompanharam Cabral em sua expedição?

Cabral liderou uma frota de 13 embarcações, incluindo três naus e dez caravelas.

For more information, please click the button below.

Quais foram os nomes das quatro caravelas de Cabral que foram nomeadas em registros históricos?

As quatro caravelas de Cabral que foram nomeadas em registros históricos foram a Caravela Anunciada, Caravela de Gaspar de Lemos, Caravela de Nicolau Coelho e Caravela da Feitoria.

Qual foi o papel das caravelas na Era dos Descobrimentos?

As caravelas eram navios altamente manobráveis e ideais para missões de exploração e comércio marítimo. Elas foram fundamentais para o sucesso dos portugueses durante a Era dos Descobrimentos.

Related video of nome das caravelas de cabral

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait