Nódulos De Heberden E Bouchard

Reza June 30, 2022
Heberden’s and Bouchard’s nodes Alexander 58 (11) 675 Annals of

Introdução

Os nódulos de Heberden e Bouchard são deformidades ósseas que afetam as articulações das mãos, especialmente as dos dedos. Essas condições são comuns em pessoas com osteoartrite, uma doença degenerativa que afeta as articulações. Os nódulos de Heberden e Bouchard são diferentes em termos de localização, aparência e gravidade. Neste artigo, discutiremos essas condições em detalhes.

Nódulos de Heberden

Os nódulos de Heberden são pequenos crescimentos ósseos que se formam nas extremidades das articulações dos dedos das mãos. Eles geralmente afetam as articulações que estão mais próximas das unhas. Esses nódulos são mais comuns em mulheres e em pessoas com mais de 50 anos. Eles também são mais prováveis de ocorrer em pessoas com osteoartrite nas mãos. Os nódulos de Heberden podem ser dolorosos e causar rigidez nas articulações. Eles também podem afetar a aparência das mãos e tornar difícil realizar tarefas simples, como abrir uma garrafa ou segurar um objeto pequeno.

Nódulos de Bouchard

Os nódulos de Bouchard são semelhantes aos nódulos de Heberden, mas afetam as articulações dos dedos mais próximas das mãos. Eles geralmente se formam na parte superior da articulação. Assim como os nódulos de Heberden, os nódulos de Bouchard são mais comuns em mulheres e em pessoas com mais de 50 anos. Eles também são mais prováveis de ocorrer em pessoas com osteoartrite nas mãos. Os nódulos de Bouchard podem ser dolorosos e causar rigidez nas articulações. Eles também podem afetar a aparência das mãos e tornar difícil realizar tarefas simples, como segurar um objeto pequeno.

Causas

Os nódulos de Heberden e Bouchard são causados ​​por osteoartrite nas mãos. A osteoartrite é uma doença degenerativa que afeta as articulações e causa danos à cartilagem, ossos e tecidos moles. A osteoartrite pode ser causada por vários fatores, incluindo idade avançada, obesidade, lesões nas mãos, histórico de artrite na família e uso excessivo das mãos.

Sintomas

Os sintomas dos nódulos de Heberden e Bouchard incluem: – Dor nas articulações – Rigidez nas articulações – Inchaço nas articulações – Dificuldade em movimentar as mãos e os dedos – Aparecimento de nódulos ósseos ao redor das articulações afetadas

Diagnóstico

O diagnóstico dos nódulos de Heberden e Bouchard começa com um exame físico das mãos e dos dedos. O médico pode pedir radiografias para avaliar a gravidade da osteoartrite e a presença de nódulos ósseos.

For more information, please click the button below.

Tratamento

Não há cura para os nódulos de Heberden e Bouchard. No entanto, existem várias opções de tratamento disponíveis para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Os tratamentos incluem: – Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) para aliviar a dor e a inflamação – Injeções de esteroides nas articulações afetadas para reduzir a inflamação e a dor – Terapia física para melhorar a força e a flexibilidade das mãos e dos dedos – Órteses para apoiar as articulações afetadas e reduzir a dor – Cirurgia para remover os nódulos ósseos e reparar as articulações danificadas

Prevenção

Não há maneira de prevenir os nódulos de Heberden e Bouchard, mas existem maneiras de reduzir o risco de desenvolver osteoartrite nas mãos. Algumas das medidas preventivas incluem: – Manter um peso saudável – Evitar lesões nas mãos – Fazer exercícios regulares para manter a força e a flexibilidade das mãos e dos dedos – Usar proteção nas mãos ao lidar com objetos pesados ​​ou ferramentas

Conclusão

Os nódulos de Heberden e Bouchard são deformidades ósseas que afetam as articulações das mãos. Eles são causados ​​por osteoartrite nas mãos e podem ser dolorosos e limitar a capacidade de realizar tarefas simples. Existem várias opções de tratamento disponíveis para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

FAQs

1. Os nódulos de Heberden e Bouchard são contagiosos?

Não, os nódulos de Heberden e Bouchard não são contagiosos. Eles são causados ​​por osteoartrite nas mãos e não podem ser transmitidos de pessoa para pessoa.

2. Os nódulos de Heberden e Bouchard podem ser prevenidos?

Não há maneira de prevenir os nódulos de Heberden e Bouchard, mas existem maneiras de reduzir o risco de desenvolver osteoartrite nas mãos. Algumas das medidas preventivas incluem manter um peso saudável, evitar lesões nas mãos e fazer exercícios regulares para manter a força e a flexibilidade das mãos e dos dedos.

3. A cirurgia é a única opção de tratamento para os nódulos de Heberden e Bouchard?

Não, a cirurgia não é a única opção de tratamento para os nódulos de Heberden e Bouchard. Existem várias opções de tratamento disponíveis, incluindo medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), injeções de esteroides nas articulações afetadas, terapia física e órteses para apoiar as articulações afetadas e reduzir a dor. A cirurgia é uma opção para casos graves que não respondem a outros tratamentos.

Related video of nodulos de heberden e bouchard

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait