"No Trecho Que Segue Malala Estabelece"

Reza December 12, 2021
Trecho do livro "Eu sou Malala "(Malala Yousafzai) Leitura, Vlog

O trecho em questão é retirado do discurso de Malala Yousafzai na sede das Nações Unidas, em Nova York, em 12 de julho de 2013. Nesse discurso, Malala falou em nome de todas as crianças que não têm acesso à educação e que são privadas do seu direito básico de aprender. O trecho que segue é um dos momentos mais poderosos do discurso, pois é quando Malala estabelece o seu compromisso com a educação e com a luta pelos direitos das crianças.

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa que ficou conhecida por sua defesa da educação para meninas em seu país. Ela começou a se destacar na mídia quando tinha apenas 11 anos, escrevendo um blog para a BBC Urdu sobre a vida sob o regime talibã na região do Vale do Swat, no Paquistão. Em 2012, Malala foi baleada na cabeça por membros do Talibã enquanto voltava para casa da escola. Ela sobreviveu ao ataque e desde então se tornou uma das vozes mais proeminentes na defesa dos direitos das crianças e da educação em todo o mundo.

A importância da educação

Malala acredita que a educação é o caminho para a liberdade e para a igualdade. Ela entende que a educação é a chave para que as crianças possam ter um futuro melhor e mais justo, e que é através da educação que podemos lutar contra a pobreza, a discriminação e a violência. Para Malala, a educação é um direito humano básico que deve ser garantido a todas as pessoas, independentemente de sua origem, gênero ou condição social.

O trecho em questão

O trecho em questão começa com a seguinte frase: “One child, one teacher, one book and one pen can change the world.” Essa frase resume a crença de Malala de que a educação é a chave para mudar o mundo. Ela acredita que, se cada criança tiver acesso a um professor, a um livro e a uma caneta, será capaz de aprender e de se tornar uma pessoa mais consciente e mais capacitada para enfrentar os desafios da vida.

Em seguida, Malala faz uma promessa: “Education is the only solution. Education first.” Ela estabelece o seu compromisso com a educação como a única solução para os problemas do mundo, e afirma que a educação deve ser a prioridade em todas as políticas públicas e em todas as iniciativas de desenvolvimento.

Malala também fala sobre a importância da igualdade de gênero na educação. Ela ressalta que as meninas são frequentemente privadas do direito à educação, e que isso é uma das principais causas da desigualdade e da discriminação em todo o mundo. Ela afirma que é preciso lutar pela igualdade de gênero na educação, para que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de aprender e de se desenvolver.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O trecho que segue Malala estabelece o compromisso da ativista com a educação e com a luta pelos direitos das crianças. Malala acredita que a educação é a chave para mudar o mundo e que é preciso garantir que todas as crianças tenham acesso a um ensino de qualidade. Ela também destaca a importância da igualdade de gênero na educação, para que as meninas não sejam privadas do direito de aprender. O discurso de Malala na ONU foi um marco na luta pelos direitos das crianças e da educação em todo o mundo, e continua a inspirar pessoas de todas as idades e de todas as nacionalidades.

FAQs

1. Qual é a importância da educação na visão de Malala?

Para Malala, a educação é a chave para a liberdade e para a igualdade. Ela entende que a educação é a chave para que as crianças possam ter um futuro melhor e mais justo, e que é através da educação que podemos lutar contra a pobreza, a discriminação e a violência. Para Malala, a educação é um direito humano básico que deve ser garantido a todas as pessoas, independentemente de sua origem, gênero ou condição social.

2. Como Malala luta pela igualdade de gênero na educação?

Malala luta pela igualdade de gênero na educação através de sua fundação, a Malala Fund. A fundação trabalha para garantir que todas as meninas tenham acesso a um ensino de qualidade, e para promover a igualdade de gênero na educação em todo o mundo.

3. Como o discurso de Malala na ONU inspirou pessoas em todo o mundo?

O discurso de Malala na ONU foi um marco na luta pelos direitos das crianças e da educação em todo o mundo, e continua a inspirar pessoas de todas as idades e de todas as nacionalidades. Malala é uma voz poderosa na luta pelos direitos das crianças, e suas palavras e ações têm inspirado muitas pessoas a se envolverem na luta por um mundo mais justo e mais igualitário.

Related video of no trecho que segue malala estabelece

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait