Reação Química: Nh4Cl Ba Oh 2 Bacl2 Nh3 H2O

Reza August 4, 2021
Nh4cl Ba Oh 2 Bacl2 Nh3 H2o EDUCA

Introdução

A reação química “nh4cl ba oh 2 bacl2 nh3 h2o” é uma reação de neutralização entre um ácido e uma base. Quando o cloreto de amônio (NH4Cl) e o hidróxido de bário (Ba(OH)2) são misturados, ocorre uma reação química que resulta na formação de cloreto de bário (BaCl2), amônia (NH3) e água (H2O). Nesta reação, o ácido clorídrico e o hidróxido de bário são neutralizados, formando um sal e água.

Reagentes envolvidos na reação

  • nh4cl – Cloreto de amônio
  • ba oh 2 – Hidróxido de bário

Produtos da reação

  • bacl2 – Cloreto de bário
  • nh3 – Amônia
  • h2o – Água

Mecanismo da reação

A reação química “nh4cl ba oh 2 bacl2 nh3 h2o” ocorre da seguinte forma: NH4Cl + Ba(OH)2 → BaCl2 + NH3 + H2O O cloreto de amônio (NH4Cl) e o hidróxido de bário (Ba(OH)2) reagem juntos em uma reação de neutralização. O hidróxido de bário é uma base forte e, quando misturado com ácido clorídrico (HCl) presente no cloreto de amônio, forma água e sal. O hidróxido de bário (Ba(OH)2) reage com o ácido clorídrico (HCl) presente no cloreto de amônio (NH4Cl) para formar cloreto de bário (BaCl2) e água (H2O). Ba(OH)2 + 2HCl → BaCl2 + 2H2O O cloreto de bário (BaCl2) formado é solúvel em água e se dissolve na solução. A amônia (NH3) é formada a partir da reação do íon hidróxido (OH-) com o íon amônio (NH4+). NH4+ + OH- → NH3 + H2O

Aplicações práticas da reação

A reação química “nh4cl ba oh 2 bacl2 nh3 h2o” tem várias aplicações práticas. O cloreto de bário (BaCl2) é usado como um reagente químico em muitas reações químicas. Também é usado como um agente de diagnóstico em exames médicos, como um agente de contraste para radiografias. A amônia (NH3) é usada em várias aplicações, como a síntese de fertilizantes, produção de plásticos, produção de produtos químicos e na indústria alimentícia. A amônia também é usada como um refrigerante em sistemas de refrigeração e ar condicionado.

Conclusão

A reação química “nh4cl ba oh 2 bacl2 nh3 h2o” é uma reação de neutralização entre um ácido e uma base. Quando o cloreto de amônio (NH4Cl) e o hidróxido de bário (Ba(OH)2) são misturados, ocorre uma reação química que resulta na formação de cloreto de bário (BaCl2), amônia (NH3) e água (H2O). O cloreto de bário é solúvel em água e é usado como um reagente químico em muitas reações químicas, bem como um agente de diagnóstico em exames médicos. A amônia é usada em várias aplicações, como a síntese de fertilizantes, produção de plásticos, produção de produtos químicos e na indústria alimentícia.

FAQs

1. Quais são as propriedades químicas do cloreto de bário?

O cloreto de bário é um composto químico incolor, cristalino e solúvel em água. É usado como um reagente químico em muitas reações químicas e como um agente de diagnóstico em exames médicos.

2. Qual é a fórmula química da amônia?

A fórmula química da amônia é NH3. É um composto químico incolor e altamente volátil com um odor característico de amônia.

For more information, please click the button below.

3. Quais são as aplicações da amônia na indústria alimentícia?

A amônia é usada na indústria alimentícia como um agente de limpeza e desinfetante para superfícies de preparação de alimentos. Também é usado na produção de queijos e outros produtos lácteos, bem como em produtos de panificação. A amônia é usada como um agente de tratamento de carnes para melhorar a textura e a cor.

Related video of nh4cl ba oh 2 bacl2 nh3 h2o

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait