Não Volte Para Quem Te Feriu

Reza March 31, 2023
Morra de saudades, mas não volte para quem te feriu Mensagem de

Este é um conselho comum que muitas pessoas dão a amigos e familiares quando se trata de relacionamentos amorosos ou amizades tóxicas. Mas, por que é tão importante não voltar para alguém que nos machucou?

O que significa “não voltar para quem te feriu”?

Antes de explicar por que é importante seguir este conselho, é importante entender o que isso significa. Quando alguém diz “não volte para quem te feriu”, eles estão aconselhando você a não reatar um relacionamento ou amizade com alguém que já te machucou no passado. Isso pode incluir:

  • Um ex-namorado(a) que te traiu ou teve comportamento abusivo
  • Um amigo que espalhou fofocas ou te tratou mal
  • Um membro da família que não te respeitou ou te criticou constantemente

Basicamente, qualquer pessoa que tenha causado dor ou sofrimento em sua vida.

Por que é tão importante não voltar para quem te feriu?

Existem várias razões pelas quais é importante seguir este conselho:

1. Você merece ser tratado com respeito e amor

Se alguém te machucou no passado, é importante lembrar que você merece ser tratado com respeito e amor. Não há razão para voltar para alguém que não valoriza você ou que te trata mal. Ao permanecer longe de pessoas tóxicas, você está se dando a chance de encontrar relacionamentos mais saudáveis e amorosos.

2. Pessoas tóxicas raramente mudam

Embora seja possível que alguém mude seu comportamento ou atitude, isso é muito raro quando se trata de pessoas tóxicas. Se alguém te machucou no passado, é provável que eles continuem a fazê-lo no futuro. Voltar para alguém que te feriu é como bater a cabeça na mesma parede várias vezes – você sabe que vai doer, mas continua fazendo isso de qualquer maneira.

For more information, please click the button below.

3. Você merece paz e felicidade

Quando você mantém contato com alguém que te machucou, é difícil encontrar paz e felicidade. Você está constantemente se preocupando com o que essa pessoa pode fazer ou dizer, e isso pode afetar sua saúde mental e emocional. Ao se afastar de pessoas tóxicas, você está escolhendo sua própria felicidade e bem-estar.

Como seguir este conselho?

Seguir o conselho de “não voltar para quem te feriu” pode ser difícil, especialmente se você tem uma longa história com a pessoa em questão. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a seguir este conselho:

1. Defina limites claros

Se você decidir manter contato com alguém que te machucou, é importante definir limites claros. Por exemplo, você pode dizer que não está disposto a falar sobre o passado ou que não tolerará comportamento abusivo. Ao definir limites, você está se protegendo e deixando claro o que é e não é aceitável.

2. Encontre um sistema de suporte

Ter um sistema de suporte pode ser extremamente útil quando se trata de afastar-se de pessoas tóxicas. Isso pode incluir amigos, familiares ou profissionais de saúde mental. Ter alguém para conversar e desabafar pode ajudá-lo a manter sua determinação e lembrá-lo de que você merece ser feliz e saudável.

3. Fique ocupado

Manter-se ocupado pode ajudá-lo a afastar-se de pessoas tóxicas. Encontre um hobby ou atividade que você goste e dedique tempo a isso. Isso pode ajudá-lo a se concentrar em coisas positivas e a manter sua mente ocupada, em vez de se preocupar com o que a pessoa tóxica pode estar fazendo ou dizendo.

Conclusão

Embora possa ser difícil afastar-se de pessoas tóxicas, é importante lembrar que você merece ser tratado com respeito e amor. Seguir o conselho de “não voltar para quem te feriu” pode ajudá-lo a encontrar relacionamentos mais saudáveis e amorosos, e a encontrar paz e felicidade em sua vida.

FAQs

1. E se a pessoa tóxica mudou?

Embora seja possível que alguém mude seu comportamento ou atitude, isso é muito raro quando se trata de pessoas tóxicas. Se você acredita que a pessoa mudou, tente estabelecer limites claros e veja como as coisas evoluem. Se a pessoa voltar a ser tóxica, é importante seguir em frente e se afastar.

2. E se a pessoa tóxica é um membro da família?

É especialmente difícil afastar-se de um membro da família tóxico, mas isso não significa que seja impossível. Tente estabelecer limites claros e falar sobre como você se sente. Seja honesto e direto, mas também esteja disposto a ouvir o ponto de vista da outra pessoa. Se a situação não melhorar, pode ser necessário manter distância por um tempo ou permanentemente.

3. E se eu ainda amo a pessoa tóxica?

É normal ter sentimentos conflitantes em relação a alguém que te machucou. Se você ainda ama a pessoa tóxica, tente se afastar por um tempo para se concentrar em si mesmo e em sua própria felicidade. Lembre-se de que você merece ser tratado com respeito e amor, e que pode encontrar relacionamentos saudáveis e amorosos no futuro.

Related video of nao volte para quem te feriu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait