"Não Se Admire Se Um Dia Um Beija-Flor Invadir"

Reza February 2, 2023
Não se admire se um dia, um beija flor invadir, a porta da tua casa e

Introdução

Essa é uma frase que pode ser encontrada em diversas músicas brasileiras. A princípio, ela pode parecer apenas uma poesia, mas na verdade, tem um significado muito profundo.

O que significa a frase?

A frase “Não se admire se um dia um beija-flor invadir” é uma metáfora muito usada na cultura brasileira. Ela representa a ideia de que coisas surpreendentes podem acontecer a qualquer momento, mesmo que pareçam impossíveis. O beija-flor é um animal muito pequeno e frágil, mas que tem uma enorme capacidade de voar rápido e em várias direções. Quando ele invade um ambiente, causa um grande impacto e surpresa. Assim, a frase significa que algo surpreendente e inesperado pode acontecer a qualquer momento, mesmo que pareça impossível ou improvável.

Origem da frase

A frase “Não se admire se um dia um beija-flor invadir” foi criada pelo poeta gaúcho Mário Quintana. Ele é um dos maiores escritores brasileiros do século XX e é muito conhecido por suas poesias que misturam elementos do cotidiano com uma linguagem poética e filosófica. A frase faz parte de um poema que se chama “O Beija-Flor”.

Poema “O Beija-Flor”

“Não se admire se um dia Um beija-flor invadir A porta da tua casa Te der um beijo e partir Foi o beijo mais antigo Que eu mandei pra você Não precisa me beijar Que eu já estou a te beijar” Esse poema foi escrito por Mário Quintana em 1946 e é considerado um dos mais belos da literatura brasileira. Ele retrata a ideia de que o amor pode chegar de maneiras inesperadas e surpreendentes, assim como o beija-flor que invade a casa para dar um beijo e partir.

Significado da frase na cultura brasileira

A frase “Não se admire se um dia um beija-flor invadir” se tornou muito popular no Brasil e é usada em diversas situações para representar a ideia de que coisas surpreendentes podem acontecer a qualquer momento. Ela também é usada como uma forma de encorajar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis. Assim como o beija-flor que voa rápido e em várias direções, as pessoas também podem ser capazes de alcançar grandes objetivos, mesmo que pareçam difíceis de conquistar. Além disso, a frase também é usada como uma forma de representar a cultura brasileira, que é muito rica em diversidade e surpresas. O beija-flor é um animal muito presente na fauna brasileira e representa a capacidade de adaptação e alegria que são características do povo brasileiro.

Conclusão

A frase “Não se admire se um dia um beija-flor invadir” é uma metáfora muito usada na cultura brasileira para representar a ideia de que coisas surpreendentes e inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Ela foi criada pelo poeta Mário Quintana e se tornou muito popular no Brasil. A frase representa a capacidade de adaptação, alegria e diversidade que são características do povo brasileiro. Além disso, ela também é usada como uma forma de encorajar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Qual é o significado do beija-flor na cultura brasileira?

O beija-flor é um animal muito presente na fauna brasileira e representa a capacidade de adaptação e alegria que são características do povo brasileiro.

2. O que o poema “O Beija-Flor” de Mário Quintana representa?

O poema de Mário Quintana retrata a ideia de que o amor pode chegar de maneiras inesperadas e surpreendentes, assim como o beija-flor que invade a casa para dar um beijo e partir.

3. Como a frase “Não se admire se um dia um beija-flor invadir” é usada no Brasil?

A frase é usada como uma forma de representar a cultura brasileira, que é muito rica em diversidade e surpresas. Além disso, ela também é usada como uma forma de encorajar as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.

Related video of não se admire se um dia um beija flor invadir

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait