Na Obra "O Poço Do Visconde"

Reza February 8, 2022
Livro O POÇO DO VISCONDE YouTube

Introdução

“O Poço do Visconde” é uma obra literária do escritor brasileiro Monteiro Lobato, que foi publicada pela primeira vez em 1937. A obra faz parte da série “O Sítio do Picapau Amarelo” e é uma das mais populares do autor. Este livro é uma excelente escolha para leitura para crianças, jovens e adultos, pois tem uma linguagem fácil de entender e uma história muito interessante e divertida.

Enredo

“O Poço do Visconde” conta a história de Pedrinho, um menino que mora no Sítio do Picapau Amarelo. Ele é muito curioso e adora inventar coisas. Um dia, ele descobre que o poço do visconde, que fica perto do sítio, está seco. Ele então decide ajudar o visconde a encontrar água para encher o poço novamente. Pedrinho, Emília, Narizinho e Visconde, então partem em uma aventura para encontrar água. Eles encontram um cientista maluco que inventou uma máquina que transforma água salgada em água doce. O cientista, no entanto, é muito egoísta e não quer ajudá-los. Pedrinho, então, resolve pegar a máquina emprestada e levar para o sítio para encher o poço do visconde. No caminho de volta para o sítio, eles são perseguidos por um bando de piratas, que querem roubar a máquina. Mas, com a ajuda de Tia Nastácia e do Rabicó, eles conseguem chegar ao sítio são e salvos. Lá, eles usam a máquina para encher o poço do visconde, e todos ficam muito felizes.

Personagens

“O Poço do Visconde” tem vários personagens interessantes e divertidos. Aqui estão alguns dos principais: – Pedrinho: um menino muito curioso e inventivo, que adora ajudar seus amigos. – Emília: uma boneca de pano que foi transformada em gente pelo Visconde. Ela é muito esperta e engraçada. – Narizinho: a melhor amiga de Pedrinho, uma menina muito doce e corajosa. – Visconde de Sabugosa: um boneco de sabugo de milho que foi transformado em gente por um raio. Ele é muito inteligente e sabe tudo sobre ciência. – Tia Nastácia: a cozinheira do sítio, que é muito carinhosa com as crianças e sempre ajuda quando precisa. – Rabicó: um porquinho muito engraçado que vive no sítio.

Temas

“O Poço do Visconde” aborda vários temas interessantes, como amizade, coragem, generosidade e ciência. A história mostra como é importante ajudar os amigos quando eles precisam e como a união faz a força. Além disso, o livro mostra como a ciência pode ser útil para resolver problemas, mas também alerta para os perigos de usá-la de forma egoísta.

Conclusão

“O Poço do Visconde” é uma obra literária muito interessante e divertida, que tem uma história envolvente e personagens adoráveis. A obra é recomendada para todas as idades, especialmente para crianças e jovens que estão começando a ler. A história ensina valores importantes como amizade, coragem e generosidade, além de mostrar como a ciência pode ser usada para resolver problemas, mas também alerta para os perigos de usá-la de forma egoísta.

FAQs

1. Onde posso encontrar o livro “O Poço do Visconde”?

O livro pode ser encontrado em livrarias físicas e online, além de estar disponível em versões digitais.

For more information, please click the button below.

2. Qual é a idade recomendada para ler “O Poço do Visconde”?

“O Poço do Visconde” é recomendado para todas as idades, mas é especialmente indicado para crianças e jovens que estão começando a ler.

3. “O Poço do Visconde” faz parte de uma série de livros?

Sim, “O Poço do Visconde” faz parte da série “O Sítio do Picapau Amarelo”, que é composta por vários livros do escritor Monteiro Lobato.

Related video of na obra o poço do visconde

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait