Músicas De Festa Junina Infantil Letra

Reza January 7, 2022
Notícias Ponto Com MÚSICAS PARA FESTAS JUNINAS, QUADRILHAS, SÃO JOÃO

A Festa Junina é uma das comemorações mais tradicionais do Brasil. Ela é celebrada em todo o país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, durante o mês de junho. Uma das características mais marcantes da festa são as músicas típicas, que animam as quadrilhas e as crianças que participam dos festejos. Neste artigo, vamos destacar algumas das principais músicas de Festa Junina Infantil Letra.

1. “Pula a Fogueira”

“Pula a Fogueira” é uma das músicas mais populares da Festa Junina. A letra fala sobre as brincadeiras que acontecem em torno da fogueira, como dançar e pular. A música é alegre e animada, e é uma ótima opção para animar as crianças.

2. “O Balão Vai Subindo”

“O Balão Vai Subindo” é outra música tradicional da Festa Junina Infantil. A letra fala sobre um balão que sobe, sobe, até desaparecer no céu. A música é muito animada e é uma das preferidas das crianças.

3. “Festa na Roça”

“Festa na Roça” é uma música que fala sobre a alegria das festas juninas, com suas comidas típicas e suas danças. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

4. “Capelinha de Melão”

“Capelinha de Melão” é uma música que fala sobre as comidas típicas da Festa Junina, como o melão e o milho. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

5. “Cai, Cai Balão”

“Cai, Cai Balão” é uma música que fala sobre um balão que cai e queima. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

For more information, please click the button below.

6. “São João na Roça”

“São João na Roça” é uma música que fala sobre a alegria das festas juninas, com suas danças e comidas típicas. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

7. “Chegou a Hora da Fogueira”

“Chegou a Hora da Fogueira” é uma música que fala sobre a hora da fogueira, um dos momentos mais esperados da Festa Junina. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

8. “Dança da Cadeira”

“Dança da Cadeira” é uma música que fala sobre a brincadeira da cadeira, que é muito comum nas festas juninas. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

9. “Olha pro Céu”

“Olha pro Céu” é uma música que fala sobre as estrelas que brilham no céu durante a Festa Junina. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

10. “São João, São João”

“São João, São João” é uma música que fala sobre a alegria das festas juninas e sobre a importância de São João, o santo padroeiro da festa. A letra é muito animada e é uma ótima opção para animar as crianças durante a festa.

Conclusão

As músicas de Festa Junina Infantil Letra são uma parte importante da tradição da festa. Elas animam as crianças e fazem com que todos entrem no clima de alegria e diversão. As músicas destacadas neste artigo são apenas algumas das muitas opções que existem para animar as crianças durante a festa.

FAQs

1. Quais são as principais características da Festa Junina?

A Festa Junina é uma das comemorações mais tradicionais do Brasil. Ela é celebrada em todo o país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, durante o mês de junho. As principais características da festa são as danças típicas, as comidas típicas, as fogueiras e as músicas.

2. Quais são as principais comidas típicas da Festa Junina?

As principais comidas típicas da Festa Junina são o milho verde, o pé de moleque, o quentão, o vinho quente, a canjica, o arroz doce e o bolo de fubá.

3. Por que a Festa Junina é celebrada?

A Festa Junina é celebrada em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro. Esses santos são padroeiros da festa e são celebrados com muita alegria e animação.

Related video of músicas de festa junina infantil letra

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait