Música "Chuva De Prata" Tem Duplo Sentido?

Reza January 13, 2023
Super Partituras Chuva De Prata v.6 (Ed Wilson, Ronaldo Bastos), com

A música “Chuva de Prata” é uma das canções mais conhecidas e populares da música brasileira. Composta por Ed Wilson e Ronaldo Bastos, a música foi gravada originalmente pelo cantor Gal Costa em 1983 e, desde então, tornou-se um verdadeiro clássico da música nacional.

Letra e significado

A letra da música “Chuva de Prata” fala sobre uma pessoa que se apaixonou por outra, mas que não sabe se esse amor é correspondido. A chuva de prata, que dá nome à música, é uma metáfora para as lágrimas que a pessoa derrama por não saber se é amada ou não.

Porém, a música também pode ser interpretada de outra forma. Alguns fãs da música acreditam que ela tem um duplo sentido e que a chuva de prata é uma referência à cocaína, uma droga que era muito popular na época em que a música foi composta.

De fato, há algumas pistas na letra que podem ser interpretadas como referências à cocaína. Por exemplo, a letra fala sobre “o vento que traz o cheiro da flor de laranjeira”, o que poderia ser uma referência ao cheiro que a cocaína exala.

O que dizem os autores

Os autores da música, Ed Wilson e Ronaldo Bastos, já foram questionados sobre o suposto duplo sentido da letra. Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo em 2019, Ronaldo Bastos afirmou que a música não tem nenhuma relação com drogas.

“Não existe nada disso. É uma canção de amor, e só”, disse o compositor. “As pessoas inventam coisas. Não sei de onde tiram isso. A música não tem nada a ver com drogas.”

For more information, please click the button below.

Conclusão

Embora a música “Chuva de Prata” seja um verdadeiro clássico da música brasileira, ainda há controvérsias em relação ao seu verdadeiro significado. Enquanto alguns fãs acreditam que a música tem um duplo sentido e que a chuva de prata é uma referência à cocaína, os autores da música afirmam que isso não é verdade.

Independentemente do seu verdadeiro significado, é inegável que “Chuva de Prata” é uma bela canção que emociona e encanta milhares de fãs até hoje.

FAQs

1. A música “Chuva de Prata” é mesmo sobre drogas?

Embora alguns fãs acreditem que a música tem um duplo sentido e que a chuva de prata é uma referência à cocaína, os autores da música afirmam que isso não é verdade. Para eles, a música é apenas uma canção de amor.

2. Quem gravou a música “Chuva de Prata”?

A música “Chuva de Prata” foi gravada originalmente pela cantora Gal Costa em 1983. Desde então, ela já foi regravada por diversos artistas, tornando-se um verdadeiro clássico da música brasileira.

3. Qual é o verdadeiro significado da música “Chuva de Prata”?

O verdadeiro significado da música “Chuva de Prata” é um mistério que só os autores da música podem responder. Para alguns fãs, a música tem um duplo sentido e a chuva de prata é uma referência à cocaína. Para os autores, no entanto, a música é apenas uma canção de amor.

Related video of musica chuva de prata tem duplo sentido

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait