Montelair 5Mg Para Que Serve?

Reza April 7, 2022
MONTELAIR® HEXAL® Junior 5 mg Kautabletten 20 St

O que é o Montelair 5mg?

O Montelair 5mg é um medicamento fabricado pelo laboratório Merck Sharp & Dohme. Sua substância ativa é o montelucaste sódico, um antagonista do receptor de leucotrienos. Ele é utilizado para tratar sintomas de asma, como a falta de ar, tosse e chiado no peito. Além disso, pode ser utilizado para prevenir crises de asma em pacientes com mais de 2 anos de idade.

Como o Montelair 5mg funciona?

O montelucaste sódico presente no Montelair 5mg é um antagonista do receptor de leucotrienos. Os leucotrienos são substâncias produzidas pelo corpo que causam inflamação e contração dos músculos das vias respiratórias, o que pode levar a sintomas de asma. O Montelair 5mg atua bloqueando a ação dessas substâncias, ajudando a reduzir a inflamação e a relaxar os músculos das vias respiratórias, o que melhora a respiração.

Quais são as indicações do Montelair 5mg?

O Montelair 5mg é indicado para o tratamento de sintomas de asma, como:

  • Falta de ar;
  • Tosse;
  • Chiado no peito.

Também pode ser utilizado para prevenir crises de asma em pacientes com mais de 2 anos de idade.

Como usar o Montelair 5mg?

O Montelair 5mg deve ser utilizado de acordo com as orientações médicas. Geralmente, a dose recomendada é de 1 comprimido de 5mg por dia, à noite. O comprimido deve ser engolido inteiro, com água, e pode ser tomado com ou sem alimentos.

É importante seguir o tratamento prescrito pelo médico e não interromper o uso do medicamento sem orientação médica, mesmo que os sintomas melhorem.

For more information, please click the button below.

Quais são os efeitos colaterais do Montelair 5mg?

Como todos os medicamentos, o Montelair 5mg pode causar efeitos colaterais. Os mais comuns são:

  • Dor de cabeça;
  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Dor abdominal;
  • Gripe;
  • Dor de garganta;
  • Rash cutâneo.

Se algum desses sintomas persistir ou piorar, é importante informar o médico.

Quem não deve usar o Montelair 5mg?

O Montelair 5mg é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao montelucaste sódico ou a qualquer outro componente da fórmula. Também não deve ser utilizado para o tratamento de crises agudas de asma.

É importante informar o médico sobre qualquer outra condição de saúde ou medicamento em uso antes de iniciar o tratamento com o Montelair 5mg.

O Montelair 5mg é um corticoide?

Não, o Montelair 5mg não é um corticoide. Sua substância ativa é o montelucaste sódico, um antagonista do receptor de leucotrienos. Os corticoides são outro tipo de medicamento utilizado no tratamento da asma, que atua reduzindo a inflamação das vias respiratórias.

O Montelair 5mg pode ser usado por crianças?

Sim, o Montelair 5mg pode ser utilizado por crianças com mais de 2 anos de idade. A dose recomendada para crianças é de 1 comprimido de 5mg por dia, à noite.

Conclusão

O Montelair 5mg é um medicamento utilizado no tratamento de sintomas de asma, como falta de ar, tosse e chiado no peito, além de prevenir crises de asma em pacientes com mais de 2 anos de idade. Sua substância ativa é o montelucaste sódico, um antagonista do receptor de leucotrienos, que bloqueia a ação de substâncias que causam inflamação e contração dos músculos das vias respiratórias. É importante seguir as orientações médicas quanto ao uso do medicamento e informar qualquer sintoma persistente ou piora dos sintomas.

FAQs

1. O Montelair 5mg é um corticoide?

Não, o Montelair 5mg não é um corticoide. Sua substância ativa é o montelucaste sódico, um antagonista do receptor de leucotrienos.

2. O Montelair 5mg pode ser utilizado para tratar crises agudas de asma?

Não, o Montelair 5mg não deve ser utilizado para o tratamento de crises agudas de asma.

3. Quais são os efeitos colaterais mais comuns do Montelair 5mg?

Os efeitos colaterais mais comuns do Montelair 5mg são dor de cabeça, náusea, diarreia, dor abdominal, gripe, dor de garganta e rash cutâneo.

Related video of montelair 5mg para que serve

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait