Memorial Do Cerrado Da Puc Goiás

Reza September 4, 2021
C.E.MARECHAL RONDON MEMORIAL DO CERRADO GO

O Memorial do Cerrado da PUC Goiás é um espaço cultural e educativo localizado em Goiânia, que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e a história do cerrado brasileiro, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

História

O Memorial do Cerrado foi inaugurado em 2002, como parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Luiz Alberto Oliveira, em parceria com a equipe da universidade.

O espaço foi construído em uma área de 14 mil metros quadrados, que antes era um lixão desativado. A ideia era transformar um local degradado em um espaço de preservação e conscientização ambiental.

Acervo

O Memorial do Cerrado conta com um acervo diversificado, que inclui objetos, fotografias, documentos, livros e obras de arte relacionados à cultura e à história do cerrado brasileiro. O acervo está dividido em diversas seções, que abrangem temas como:

  • Flora e fauna do cerrado;
  • Cultura indígena;
  • Cultura negra;
  • Cultura caipira;
  • Artesanato;
  • Arqueologia;
  • Geologia;
  • Clima e meio ambiente.

Instalações

O Memorial do Cerrado conta com diversas instalações, que incluem:

  • Museu: espaço onde está exposto o acervo do Memorial do Cerrado;
  • Biblioteca: com um acervo de mais de 10 mil livros sobre temas relacionados à cultura e à história do cerrado brasileiro;
  • Teatro: com capacidade para 150 pessoas, é utilizado para apresentações de teatro, música e dança;
  • Auditório: com capacidade para 200 pessoas, é utilizado para palestras, seminários e eventos acadêmicos;
  • Sala de exposições temporárias: espaço destinado a exposições temporárias de arte e cultura;
  • Trilha ecológica: percurso que permite aos visitantes conhecerem a flora e a fauna do cerrado, além de aprenderem sobre a importância da preservação ambiental.

Visitação

O Memorial do Cerrado está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. O espaço recebe grupos escolares e turísticos, que podem agendar visitas guiadas com antecedência.

For more information, please click the button below.

O Memorial do Cerrado também promove diversas atividades culturais e educativas ao longo do ano, como exposições, palestras, oficinas, cursos e eventos temáticos.

Conclusão

O Memorial do Cerrado da PUC Goiás é um espaço cultural e educativo que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura e a história do cerrado brasileiro, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Com um acervo diversificado e instalações modernas, o Memorial do Cerrado é um importante centro de referência para estudantes, pesquisadores e interessados na cultura e na história do cerrado brasileiro.

FAQs

1. Qual é o endereço do Memorial do Cerrado da PUC Goiás?

O Memorial do Cerrado da PUC Goiás está localizado na Avenida Engler, s/n, Setor Universitário, em Goiânia.

2. Qual é o horário de funcionamento do Memorial do Cerrado da PUC Goiás?

O Memorial do Cerrado está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

3. Qual é o valor da entrada para visitar o Memorial do Cerrado da PUC Goiás?

A entrada para visitar o Memorial do Cerrado da PUC Goiás é gratuita.

Related video of memorial do cerrado da puc goiás

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait