Marque A Alternativa Correta. A Criação Das Nações Unidas Viabilizou:

Reza May 6, 2022
Marque a alternativa correta. A criação das Nações Unidas viabilizou

A criação das Nações Unidas foi um evento histórico que ocorreu em 24 de outubro de 1945, após a Segunda Guerra Mundial. Essa organização internacional foi criada com o objetivo de promover a paz, a segurança e a cooperação entre as nações. Desde então, a ONU tem desempenhado um papel fundamental na promoção da paz e da estabilidade global, bem como na defesa dos direitos humanos, no desenvolvimento sustentável e na ajuda humanitária em todo o mundo.

Para responder à pergunta “Marque a alternativa correta. A criação das Nações Unidas viabilizou:”, é necessário conhecer as realizações e os desafios enfrentados pela ONU ao longo dos anos. Abaixo estão algumas das principais realizações que a ONU alcançou desde a sua criação:

Manutenção da paz e da segurança internacional

  • A ONU tem sido responsável por manter a paz e a segurança em conflitos armados em todo o mundo, através do envio de tropas de paz e observadores internacionais.
  • A ONU tem promovido o desarmamento nuclear e a não proliferação de armas nucleares, através da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
  • A ONU tem trabalhado para prevenir o terrorismo internacional, através do Comitê contra o Terrorismo.

Proteção dos direitos humanos

  • A ONU tem promovido a proteção e a promoção dos direitos humanos, através da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos tratados internacionais de direitos humanos.
  • A ONU tem criado mecanismos para monitorar e denunciar violações dos direitos humanos, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e dos tribunais internacionais.
  • A ONU tem trabalhado para promover a igualdade de gênero, através da criação da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres e da campanha HeForShe.

Promoção do desenvolvimento sustentável

  • A ONU tem promovido o desenvolvimento sustentável em todo o mundo, através da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
  • A ONU tem trabalhado para combater a mudança climática e proteger o meio ambiente, através da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e do Acordo de Paris.
  • A ONU tem promovido a cooperação internacional para o desenvolvimento, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Ajuda humanitária

  • A ONU tem prestado assistência humanitária em crises humanitárias em todo o mundo, através do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA).
  • A ONU tem trabalhado para proteger os refugiados e as pessoas deslocadas, através do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Além disso, a ONU tem enfrentado diversos desafios ao longo dos anos, como a falta de recursos financeiros e políticos, a falta de adesão de alguns países aos seus princípios e a falta de vontade política para implementar as suas resoluções.

Dito isso, é possível afirmar que a criação das Nações Unidas viabilizou diversas realizações importantes para a humanidade, como a promoção da paz e da segurança internacional, a proteção dos direitos humanos, a promoção do desenvolvimento sustentável e a ajuda humanitária em todo o mundo. No entanto, a ONU ainda enfrenta muitos desafios e precisa continuar trabalhando para alcançar seus objetivos e promover um mundo mais justo e pacífico para todos.

Conclusão

A criação das Nações Unidas foi um marco importante na história da humanidade, pois permitiu que os países do mundo se unissem em torno de objetivos comuns, como a promoção da paz, da segurança e da cooperação internacional. Desde então, a ONU tem desempenhado um papel fundamental na promoção dos direitos humanos, do desenvolvimento sustentável e da ajuda humanitária em todo o mundo. No entanto, a ONU ainda enfrenta muitos desafios e precisa continuar a trabalhar para cumprir sua missão e alcançar seus objetivos.

FAQs

1. Quais são os objetivos da ONU?

A ONU tem como objetivos principais promover a paz e a segurança internacional, proteger os direitos humanos, promover o desenvolvimento sustentável e prestar assistência humanitária em todo o mundo.

For more information, please click the button below.

2. Como a ONU promove a paz e a segurança internacional?

A ONU promove a paz e a segurança internacional através do envio de tropas de paz e observadores internacionais em conflitos armados em todo o mundo, bem como através da promoção do desarmamento nuclear e da não proliferação de armas nucleares.

3. Quais são os principais desafios enfrentados pela ONU?

A ONU enfrenta diversos desafios, como a falta de recursos financeiros e políticos, a falta de adesão de alguns países aos seus princípios e a falta de vontade política para implementar as suas resoluções. Além disso, a ONU enfrenta desafios específicos em cada uma de suas áreas de atuação, como a mudança climática, os conflitos armados e as crises humanitárias em todo o mundo.

Related video of marque a alternativa correta. a criação das nações unidas viabilizou:

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait