Maçã Envenenada Da Branca De Neve

Reza December 6, 2021
background Apple tattoo, Disney tattoos, Snow white poison apple

A história da maçã envenenada da Branca de Neve é uma das mais conhecidas da literatura infantil. A maçã envenenada foi dada à Branca de Neve pela Rainha Má, que queria se livrar da enteada e se tornar a mais bela do reino. Mas o que realmente representa essa maçã envenenada?

A lenda da Branca de Neve

A história da Branca de Neve é uma das mais populares contadas para crianças. Ela foi criada pelos Irmãos Grimm, em 1812, na Alemanha, e conta a história de uma jovem princesa que é expulsa pelo pai de casa e acaba encontrando abrigo na casa dos sete anões. Porém, a Rainha Má, madrasta de Branca de neve, queria se livrar da enteada e se tornar a mais bela do reino. Ela ofereceu uma maçã envenenada para Branca de Neve, que acabou caindo em um sono profundo. A princesa só acordou após um beijo do Príncipe Encantado, que a resgatou.

Significado da maçã envenenada

A maçã é um dos frutos mais antigos e simbólicos da história da humanidade, presente em diversas culturas. Na história da Branca de Neve, a maçã envenenada representa mais do que um simples fruto. Ela é um símbolo de engano, traição e inveja. A Rainha Má deu a maçã envenenada para Branca de Neve com o objetivo de matá-la, o que mostra o quão maléfica ela era. Além disso, a maçã também representa a beleza, já que a Rainha Má queria ser a mais bela do reino.

A maçã envenenada na cultura popular

A história da Branca de Neve é uma das mais populares da literatura infantil e a maçã envenenada se tornou um símbolo da cultura popular. Ela aparece em diversos filmes, séries e desenhos animados, sempre representando o mal. Na série de TV “Once Upon a Time”, por exemplo, a maçã envenenada é usada pela Rainha Má para controlar as pessoas. Já no filme “A Bela Adormecida”, a bruxa Malévola oferece uma maçã envenenada para a princesa Aurora. Em ambos os casos, a maçã envenenada representa o mal e a traição.

Conclusão

A história da maçã envenenada da Branca de Neve é uma das mais conhecidas da literatura infantil e se tornou um símbolo da cultura popular. Ela representa mais do que um simples fruto, sendo um símbolo de engano, traição e inveja. A maçã envenenada também representa a beleza, já que a Rainha Má queria ser a mais bela do reino. A história da Branca de Neve nos ensina sobre a importância da bondade e da honestidade, além de nos alertar sobre as consequências da inveja e da traição.

FAQs

1. Qual é a origem da história da Branca de Neve?

A história da Branca de Neve foi criada pelos Irmãos Grimm, em 1812, na Alemanha.

For more information, please click the button below.

2. O que a maçã envenenada representa?

A maçã envenenada representa mais do que um simples fruto, sendo um símbolo de engano, traição e inveja. Ela também representa a beleza, já que a Rainha Má queria ser a mais bela do reino.

3. O que podemos aprender com a história da Branca de Neve?

A história da Branca de Neve nos ensina sobre a importância da bondade e da honestidade, além de nos alertar sobre as consequências da inveja e da traição.

Related video of maçã envenenada da branca de neve

https://youtube.com/watch?v=7q439ehF5Xo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait