Localize Os Pontos No Plano Cartesiano A 0 4

Reza October 14, 2022
Localizar E Rotular No Plano Cartesiano Os Pontos EDUCA

O plano cartesiano é uma ferramenta matemática que nos permite representar graficamente pontos, retas e figuras geométricas. Ele é composto por dois eixos perpendiculares, o eixo x e o eixo y, que se cruzam em um ponto chamado de origem.

Para localizar um ponto no plano cartesiano, é preciso representá-lo através de suas coordenadas, que são compostas por um par ordenado (x,y). O primeiro valor indica a posição do ponto no eixo x e o segundo valor indica a posição do ponto no eixo y.

Coordenadas a 0 4

No enunciado da questão, foi solicitado que localizássemos os pontos no plano cartesiano a 0 4. Isso significa que precisamos encontrar um ponto que esteja posicionado no eixo y na altura 4 e que esteja alinhado com o eixo x no valor zero.

Podemos representar esse ponto através do par ordenado (0,4), onde o valor zero indica que o ponto está alinhado com o eixo x e o valor 4 indica que o ponto está na altura 4 do eixo y.

Representação gráfica

Para representar graficamente o ponto (0,4) no plano cartesiano, devemos desenhar os dois eixos e marcar a posição do ponto em relação a esses eixos.

A figura abaixo mostra a representação gráfica do ponto (0,4) no plano cartesiano:

For more information, please click the button below.

Plano cartesiano com o ponto (0,4)

Podemos observar que o ponto (0,4) está alinhado com o eixo x no valor zero e está localizado na altura 4 do eixo y.

Conclusão

Localizar pontos no plano cartesiano é uma tarefa simples, desde que sejam conhecidas suas coordenadas. Através da representação gráfica desses pontos, podemos visualizar de forma clara sua posição em relação aos eixos x e y.

FAQs

1. O que é o plano cartesiano?

O plano cartesiano é uma ferramenta matemática que nos permite representar graficamente pontos, retas e figuras geométricas. Ele é composto por dois eixos perpendiculares, o eixo x e o eixo y, que se cruzam em um ponto chamado de origem.

2. Como são compostas as coordenadas de um ponto no plano cartesiano?

As coordenadas de um ponto no plano cartesiano são compostas por um par ordenado (x,y), onde o primeiro valor indica a posição do ponto no eixo x e o segundo valor indica a posição do ponto no eixo y.

3. Como localizar um ponto no plano cartesiano?

Para localizar um ponto no plano cartesiano, é preciso representá-lo através de suas coordenadas, que são compostas por um par ordenado (x,y). O primeiro valor indica a posição do ponto no eixo x e o segundo valor indica a posição do ponto no eixo y. Em seguida, deve-se desenhar os dois eixos e marcar a posição do ponto em relação a esses eixos.

Related video of localize os pontos no plano cartesiano a 0 4

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait