Livro "O Fazedor De Velhos"

Reza August 6, 2021
Velhos 【 OFERTAS Fevereiro 】 Clasf

O livro “O Fazedor de Velhos” é um romance escrito pelo autor brasileiro Rodrigo Lacerda. A obra foi publicada pela primeira vez em 2008 pela editora Companhia das Letras.

Enredo

O livro conta a história de um jovem chamado Leonardo, que é enviado para um internato em Minas Gerais. Lá, ele conhece um homem misterioso chamado Weber, que tem o poder de “fazer velhos”. Ou seja, Weber tem a habilidade de fazer as pessoas envelhecerem instantaneamente, o que pode ser útil para algumas pessoas que querem se livrar de seus inimigos.

Leonardo fica fascinado por Weber e seu poder, e começa a se aproximar dele. Porém, ele logo descobre que Weber está envolvido em um esquema de corrupção e tráfico de drogas no internato, e que sua vida está em perigo.

Com a ajuda de alguns amigos, Leonardo tenta desvendar os segredos de Weber e acabar com seu esquema criminoso. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem, e o jovem acaba se envolvendo em uma rede de mentiras e conspirações que podem colocar sua vida em risco.

Personagens principais

  • Leonardo: o protagonista do livro, um jovem enviado para um internato em Minas Gerais;
  • Weber: o “fazedor de velhos”, um homem misterioso com o poder de fazer as pessoas envelhecerem instantaneamente;
  • Marina: uma das amigas de Leonardo, que o ajuda a desvendar os segredos de Weber;
  • Pedro: outro amigo de Leonardo, que também se envolve na trama.

Análise

“O Fazedor de Velhos” é um livro intrigante e misterioso, que prende a atenção do leitor do começo ao fim. A trama é bem construída e os personagens são interessantes, especialmente Weber, que é um personagem enigmático e fascinante.

O livro aborda temas como corrupção, tráfico de drogas e poder, mostrando como esses elementos podem corromper as pessoas e levá-las a cometer atos terríveis. Porém, o livro também fala sobre amizade, lealdade e coragem, mostrando como esses valores podem ser importantes para enfrentar as adversidades da vida.

For more information, please click the button below.

A escrita de Rodrigo Lacerda é envolvente e poética, criando um clima de suspense e mistério que mantém o leitor interessado até o final. A ambientação no internato em Minas Gerais também é muito bem feita, criando um cenário realista e detalhado que ajuda a imergir o leitor na história.

Conclusão

“O Fazedor de Velhos” é um livro empolgante e bem escrito, que vale a pena ser lido por todos os fãs de literatura brasileira. A trama intrigante e os personagens cativantes fazem desse livro uma leitura imperdível, que certamente irá agradar a todos os gostos.

FAQs

1. Qual é o gênero do livro “O Fazedor de Velhos”?

O livro “O Fazedor de Velhos” é um romance.

2. Qual é a editora responsável pela publicação do livro?

O livro foi publicado pela editora Companhia das Letras.

3. O livro aborda quais temas?

O livro aborda temas como corrupção, tráfico de drogas e poder, mostrando como esses elementos podem corromper as pessoas e levá-las a cometer atos terríveis. Porém, o livro também fala sobre amizade, lealdade e coragem, mostrando como esses valores podem ser importantes para enfrentar as adversidades da vida.

Related video of livro o fazedor de velhos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait